"Sou louco por ti, Corinthians!" O canto que ecoou nas arquibancadas do ginásio da Ponte Grande descrevia bem o anfitrião da noite desta quinta-feira. Pela primeira vez o corintiano roxo Serginho vestiu a camisa do Corinthians/Guarulhos para uma partida oficial de vôlei. O time alvinegro, um projeto do bicampeão olímpico, atraiu os torcedores alvinegros para a estreia na Copa São Paulo e deu a resposta em quadra com uma vitória por 3 sets 1 sobre o São José Vôlei - parciais de 25/15, 25/16, 26/24 e 25/16.
O torcedor Serginho ficou fora de quadra. Quem estava em ação era o líbero dono de quatro medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Sempre atento e vibrante, pronto para se jogar e salvar uma bola que parecia perdida, pronto para inflamar a torcida depois de um ace ou um bloqueio. O líbero viu seu sonho de defender o Corinthians se tornar concreto.
Mal nasceu, e o Timão do vôlei já vai brigar por seu primeiro título. Se vencer o Sesi, no sábado, às 12h30, no ginásio do Sesi Santo André, o Corinthians fatura o triangular da Copa São Paulo - os dois times empataram em um amistoso na semana passada. O maior objetivo da equipe alvinegra, porém, é a disputa da Taça Ouro, ainda neste mês, que vai dar ao campeão uma vaga na elite da Superliga 2017/18.
Primeira escalação do Corinthians/Guarulhos
Titulares: Rafa, Riad, Rivaldo, Alan Patrick, Bruno Canuto, Luizinho e o líbero Serginho.
Reservas: Rodrigo, Ceará, Mineiro, Sérgio, Wallaf, Vitão e Vini
Técnico: Alexandre Stanzioni
O jogo
O bando de loucos abraçou a novidade de um time de vôlei e compareceu em bom número ao ginásio da Ponte Grande. E Serginho, grande anfitrião da noite, inflamou os torcedores. Vendo o sonho de corintiano roxo se realizar, o bicampeão olímpico vibrava desde o começo do jogo e chamou a torcida depois de dois aces de Alan Patrick. Mesmo sendo um time novo, ainda pouco entrosdo, o Corinthians mostrou ser muito superior ao São José. Rivaldo e Riad comandavam o ataque. O bloqueio aparecia bem, e foi nesse fundamento que Rivaldo fechou o primeiro set: 25/15.
O Corinthians manteve o domínio no segundo set. O São José até cresceu, errou menos, mas o único susto mesmo foi quando o jogo teve de ser interrompido para o atendimento médico a Serginho. Ele sentiu dores no cotovelo esquerdo depois de fazer uma defesa. Precisava ter uma dose de sofrimento para ser Corinthians. Nada que o tirasse da partida. O Timão fechou a parcial em 25/16.
O São José conseguiu equilibrar a partida no terceiro set. O Corinthians mudou algumas peças, mas continuava na liderança do placar. Os adversários ensaiavam uma reação que só chegou na reta final da parcial. O Timão teve um set point, mas os joseenses arrancaram uma virada e fecharam em 26/24.
A torcida então cantou: "Vamos jogar com raça e com coração". Em quadra, o Timão escutou e reagiu ao tropeço. O São José oferecia resistência, mas não ameaçou a liderança alvinegra. O Corinthians acertou o bloqueio com Riad e o saque com Luizinho e Bruno para vencer por 25 a 16, e a torcida homenageou o anfitrião da noite, gritando o nome de Serginho.
É isso ai Coringao em todos os esportes, estou torcendo para voltar a ter o tradicional time de basquete... Campeão SulAméricano e vice-mundial.
tem mais um louco de responda #énos
vamos cada vez mais longe.....
parabéns serginho,vc merece !!!
parabéns pela Vitória vai Corinthians
parabéns belo trabalho
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494