2/8/2017 07:30

Invicto e líder, Corinthians volta ao cenário de primeiro "não" a Carille

Invicto e líder, Corinthians volta ao cenário de primeiro
Carille chegou a comandar o Corinthians como interino após a saída de Tite


O Corinthians terá um grande desafio nesta quarta-feira à noite diante do Atlético-MG, no Mineirão. Líder invicto do Campeonato Brasileiro e com muitos desfalques, o time alvinegro voltará ao cenário do primeiro "não" a Fábio Carille no ano passado - passados 13 meses, o treinador conseguiu se consolidar na equipe após o título paulista e a campanha histórica no Brasileirão.



Naquela ocasião, em um jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2016, Carille voltou a ser auxiliar depois da diretoria optar pela contratação de Cristóvão Borges. Na estreia do treinador, o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG no Mineirão.

A primeira possibilidade de efetivação de Carille no Corinthians ocorreu logo após a saída de Tite do clube. Sem o treinador, escolhido para comandar a seleção brasileira, o Corinthians, com participação ativa do ex-presidente Andrés Sanchez, foi ao mercado para buscar Cristóvão.

Antes, Carille, no clube alvinegro desde o começo de 2009, treinou o time alvinegro de forma interina em dois jogos, na derrota para o Fluminense por 1 a 0 em Brasília e na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo em Itaquera.

Contra o Atlético-MG, de volta à sua posição, Carille viu Pedro Henrique falhar no segundo gol do time mineiro e deixar o campo aos prantos - Lucca diminuiu no fim do jogo. Hoje, o zagueiro, mais maduro, será novamente titular da equipe paulista.



Mais uma chance
A passagem de Cristóvão pelo Corinthians durou apenas 18 jogos. Depois de um revés por 2 a 0 para o Palmeiras em plena arena de Itaquera, o treinador foi demitido. Carille, então, voltou ao comando do time. Dessa vez, para seis jogos.

Mas, novamente, a diretoria não optou pela solução caseira que deu tanto certo em 2017. Escolhido pelo presidente Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira voltou ao clube - Andrés e o então diretor de futebol Eduardo Ferreira eram favoráveis à manutenção de Carille até dezembro, quando a contratação de um novo treinador seria reavaliada pela diretoria.

Oswaldo, entretanto, também não vingou. Em nove jogos, não evitou a eliminação corintiana para o Cruzeiro na Copa do Brasil após uma derrota por 4 a 2 no Mineirão e também ficou fora da zona de classificação para a Libertadores.

Sem Oswaldo, o Corinthians buscou a contratação de Dorival Júnior, Reinaldo Rueda, Guto Ferreira e Jair Ventura. Sem êxito, o clube, enfim, deu uma chance a Carille, que levou o time à conquista estadual depois de bater todos os maiores rivais do Estado.

Time busca recorde no Mineirão
O Corinthians é dono da melhor campanha do Brasileirão dos pontos corridos após a disputa de 17 rodadas. De quebra, pode superar a pontuação recorde ao fim do primeiro turno.



Corinthians, de Carille e Cássio, é líder do Brasileirão com 41 pontos em 17 jogos
Se vencer, o time de Carille somará 44 pontos e baterá a marca de dois mineiros: o próprio Atlético-MG e o Cruzeiro, que somaram 43 pontos nas edições de 2012 e 2014, respectivamente.

A equipe paulista, porém, tem um grande desafio pela frente, pois entrará em campo sem os titulares Pablo, Jadson e Romero - Marquinhos Gabriel, substituto do camisa 10, também não atuará. O Corinthians ainda corre o risco de perder Guilherme Arana e Maycon, que foram relacionados, mas podem ser poupados por Carille.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x CORINTHIANS

Data: 2 de agosto de 2017, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno Júnior (ambos do RS)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca e Elias; Luan, Cazares e Gustavo Blanco; Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Maycon (Giovanni Augusto); Camacho, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- CORINTHIANS BRIGANDO COM GIGANTE EUROPEU! Concorrência do Grupo City pode complicar contratação do destaque
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia









21855 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

vai da nos mano 2x0

eu acredito fernandorusso40

1x0 vaii Corinthians !!

vamo timao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade