Contra o Flamengo, Jô marcou seu 17º gol pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)
O gol marcado por Jô sobre o Flamengo, no último domingo, recolocou o centroavante na artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Lucca, e fez também com que ele igualasse Ronaldo em bolas na rede pelo Corinthians. Foi a 35ª vez que o camisa 7 marcou pelo Timão em 160 jogos – o Fenômeno, porém, disputou bem menos partidas, 69.
Destaque da equipe em 2017, Jô anotou 17 vezes em 45 confrontos nesta temporada. Com mais um, ele igualará o número de gols da primeira passagem pelo clube. O aproveitamento atual (0,37 gol por partida), porém, é maior que o dobro do obtido por ele entre 2003 e 2005, quando vestiu a camisa alvinegra em 115 oportunidades e marcou 18 vezes (0,15).
Aos 30 anos, o centroavante sonha em ser o primeiro artilheiro do Corinthians na história do Brasileirão e festeja as marcas já obtidas.
– Fico muito feliz de me igualar ao Ronaldo, que é um ídolo meu, sempre fui muito fã dele. Entrar para a história do Corinthians é sempre especial, é com uma grande satisfação que eu recebo essa notícia. É continuar trabalhando para que possa entrar para a história como o primeiro artilheiro do clube num Campeonato Brasileiro. São coisas que devem ser pensadas, colocadas como meta, pensando primeiro no título, mas isso me fará bem – declarou.
E os números poderiam ser ainda melhores se Jô não tivesse tido dois gols incorretamente anulados neste Brasileirão, contra Coritiba e Flamengo. Ele estaria isolado na artilharia da competição.
– O do Coritiba era um lance de uma tabela, ali pode interpretar que eu estava um pouco à frente. Era um pouco difícil, mas esse (contra o Flamengo) eu estava muito, muito atrás da linha da bola. Até o Fellipe Bastos brincou: "Artilheiro dos gols impedidos" (risos). Já tiraram dois gols meus, mas continuarei trabalhando, na mesma humildade, esquecendo a arbitragem – disse o jogador.
Jô esse ano é artilheiro
Cássio
Balbuena/ Pedro Henrique
Fagner/ Guilherme Arana
Camacho /Gabriel
Rodriguinho/ Maycon
Romero / Jô
Carille joga com o Maycon mas avançado e Rodriguinho, os dois fazendo o entrosamento pra chegar a bola no Jô.
O nosso time está bastante confiante temos que jogar com essa vontade.
Isso é pra aqueles que querem vê o Corinthians despencar e vão ficar seco de tanto secar.
Quem seca demas vai ficar sem ar.
sabe ñ quero dizer que estão querendo prejudicaro Corinthians mas é sempre assim jogos importantes se tiver o lance contra o Corinthians deixe correr ser for a favor marque mesmo que seja três metros e trinta errar tudo bem mas assim me parece que é de mais espero que a . CBF tome uma postura sobre os a com tecidos principalmente a favor do clubes cariocas ,
Este ano ñ tem a pobre portuguesa para vcs pegar para salvar um clube carioca ne quem será desta vez ?
Pq no jogo contra o Santos usarão as imagens da TV para corrigir um erro pra variar iria prejudicar o Flamengo eles ñ pode ser prejudicar mas os clubes paulistas podem prejudicar a vontade né ?
CAMPEÃO , NO PRIMEIRO TURNO INVICTO .
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
ta serto jo.pra cima deles vai corinthians
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639