Gabriel Martinelli faz teste no time sub-18 do Manchester United; na imagem, equipe da categoria em 2016
Um brasileiro de 16 anos pode se tornar jogador do Manchester United nos próximos dias. Gabriel Teodoro Martinelli Silva, apesar da pouca idade, está na Inglaterra e passa por período de testes na busca por um contrato. Na quarta-feira, foi observado em campo, atuando com o time sub-18 dos Red Devils.
No Brasil, Gabriel Martinelli é jogador do Ituano, clube que defende desde 2015. Antes, passou cinco anos no Corinthians, atuando no futsal e no campo, marcando mais de 200 gols. Em 2017, pela equipe do interior paulista, ele anotou 14 gols em 13 aparições no Campeonato Paulista sub-17.
Os primeiros toques de Gabriel na bola aconteceram nas quadras, em 2010, quando não tinha completado sequer uma década de vida, na categoria sub-9 do Corinthians. Foram 66 gols só na Divisão Especial do Campeonato Metropolitano e outros 56 na Série Ouro do Estadual – 122 no total.
Já no ano seguinte, se dividiu entre o futsal e o futebol, atuando nos times sub-11: marcou 20 vezes nas quadras e outras 11 nos gramados. A partir de 2012, os campos passaram a ser sua prioridade e, até 2014, no sub-11, sub-13 e alguns jogos já no sub-15 do Corinthians, Gabriel somou mais 48 gols - totalizando 202.
Seduzido por um projeto que poderia levá-lo à Inglaterra, o meia-atacante deixou o clube alvinegro com 13 anos, rumo ao sub-15 do Ituano. Em sua primeira temporada, anotou apenas quatro gols e, na seguinte, ganhou espaço e acabou com 15 tentos em 19 partidas.
Foram esses números que chamaram a atenção do Manchester United, que já o levou para a Inglaterra para conhecer o clube e agora lhe dá uma chance para assinar contrato. Na quarta, o brasileiro entrou no segundo tempo do amistoso contra o sub-18 do Lincoln, vencido pelos Red Devils por 2 a 0.,
No time sub-18 do United, Gabriel é observado pelo técnico Kieran McKenna e pode ser o terceiro reforço de 16 anos do clube, depois das contratações do atacante belga Largie Ramazani, ex-Charlton, e o meio-campista francês Aliou Badara Traore, com passagem pela base do PSG.
Isso é falta de respeito com a torcida, como é gostoso ver os pratas da casa jogando bem no nosso clube. Aí esses fdp trocam a nossa alegria pelo dinheiro que entra no bolso deles. Filhos de uma quenga, interesseiros.
como pode o corinthians perder um jogador desse.não é possivel que ninguém notou o talento dele.vergonha
os olheiro da base do corinthias nao olha se tem talento olha se tem dinheiro para estorqui o pai dos garotos que sonha que o filho vire jogador isso e uma pilantrage cadeia neles
E o corinthians deixou escapar.