O começo da caminhada de Pedrinho no Corinthians causa um misto de empolgação e preocupação nos torcedores. A cada boa atuação do garoto, a pergunta é inevitável: até quando o Timão conseguirá segurar o jogador de 19 anos, um dos mais promissores que surgiram recentemente no clube?
Protegida por um contrato recém-renovado até 31 de dezembro de 2020 e por uma multa de 50 milhões de euros (R$ 183 milhões) para clubes do exterior, a diretoria do Corinthians garante que não faz planos para a venda dele.
Ao contrário do que aconteceu com outros jogadores, o Timão conseguiu manter uma grande fatia dos direitos econômicos de Pedrinho. O clube é dono de 70% e, caso o negocie futuramente, receberá uma bolada considerável. Com Guilherme Arana, destaque na ótima campanha no Brasileirão, o Corinthians possui somente 40%.
Mas atuar no futebol europeu está nos planos de quem administra a carreira de Pedrinho. O empresário Will Dantas, responsável por gerir os interesses do garoto, fez recentemente uma parceria com Giuliano Bertolucci, agente de trânsito livre em muitos clubes do Velho Continente e famoso por conseguir grandes ofertas.
Segundo Dantas, Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea monitoram o desenvolvimento de Pedrinho desde o período em que passou a se destacar na base alvinegra. No Corinthians, porém, o diretor de futebol Flávio Adauto assegura que a prioridade é fazer Pedrinho evoluir como jogador antes de cogitar qualquer transação.
– O torcedor pode ficar tranquilo. O Pedrinho será aproveitado da forma como tem sido falado: aos poucos, até ganhar mais força. É um craque. Até hoje não chegou nada para nós e nem esperamos que chegue. É muito cedo – disse o dirigente.
Os planos do Corinthians para Pedrinho não são imediatos. Como o time lidera o Brasileirão, a tendência é que ele siga entrando aos poucos na equipe ao longo dos jogos, ganhando mais experiência. Na quarta-feira, o técnico Fábio Carille explicou que ele ainda precisa desenvolver sua parte física para conseguir suportar bem os 90 minutos. O garoto concorda.
– Por causa da minha parte física, ainda sinto muito as jogadas que exigem muita força. O time do Corinthians tem de ter intensidade. Todos atacam e marcam da mesma forma. Senti mais nessa parte de atacar e defender igual, por isso estou sendo lapidado para pegar mais ritmo, mais força e cumprir bem as funções – explicou.
Fã de Messi e com sonho de atuar na Europa, o garoto de Alagoas segue com os pés no chão em suas entrevistas, mostrando compreensão com a cautela adotada pelo clube na administração de sua promissora carreira.
Impossível, porém, é controlar a ansiedade da torcida. Diante do Patriotas, os torcedores gritaram o nome do jogador durante o segundo tempo. O belo gol por cobertura na saída do goleiro só fez aumentar a expectativa dos corinthianos em ter logo como titular mais uma aposta da base, assim como Maycon e Arana. Resta saber por quanto tempo o Timão conseguirá segurá-lo...
tem que estipular a venda dele por 100 milhões de euros
tinha que ser pelo menos de 100 cem milhões a multa de pedrinho o moleque joga muito vali isso conserteza
Essa multa é um farelo prós times de fora... Muito baixa.
joga muito
é por uma multa BN pesada
Vai Corinthians
joga de mais esse moleque