líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians é alvo natural dos adversários – e secadores – a cada rodada da competição. Às vésperas do jogo contra o Avaí, quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Florianópolis, a missão corintiana é manter os pés no chão e esquecer o que vem de fora.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o lateral-direito Fagner avisou que o grupo está maduro para suportar a pressão.
– Todo mundo quer que o Corinthians perca, normal, por tudo que fizemos desde o início do campeonato. Tem de manter os pés no chão, sabemos que há margem de melhora, sabemos o que precisamos fazer, onde podemos chegar. Vejo um grupo maduro. Fico tranquilo, e ao mesmo tempo pensando em repetir o padrão no próximo jogo – afirmou.
Para Fagner, o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no sábado, não pode ser visto como um tropeço ou indício de queda de produção da equipe de Fábio Carille. Em 14 jogos no Brasileirão, o Corinthians tem 11 vitórias e três empates.
– Não vejo o jogo de sábado como um tropeço, sofremos o empate no fim, mas conseguimos criar situações de gol. Não conseguimos a vitória, mas no Brasileiro é importante pontuar – analisou o corintiano.
Diante do Avaí, o Timão se prepara para qualquer situação. O técnico Fábio Carille reproduziu vídeos do próximo adversário antes do treino desta terça – prática comum no clube.
– Não sei o que esperar do Avaí. Não sei se vão buscar o resultado por estarem precisando, ou se vão esperar um pouco, esperar o Corinthians propor jogo. Vamos ver a estratégia que o Carille vai nos passar. Todos os jogos têm a mesma importância, então a semana tem de ser igual a de outros jogos – pediu Fagner.
O Corinthians viaja a Florianópolis na noite desta terça-feira e se concentra até a hora do jogo. A equipe somou 36 pontos em 42 possíveis no Brasileirão.