Walter recebeu proposta do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
O Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter, na semana passada, e marcou uma reunião com os representantes do jogador para discutir uma melhora em seu contrato, que vai até o fim de 2019. A procura do Tricolor surge num momento em que Renan Ribeiro se estabilizou na condição de titular, tendo disputado os 14 jogos do Brasileirão.
Walter chegou a desbancar o ídolo Cássio no Timão, ainda com Tite, em 2015. Com Oswaldo de Oliveira, ele também era o preferido. Nos meses seguintes, entretanto, sofreu com seguidos problemas médicos que o impediram de se firmar. Inclusive, nos planos de Fábio Carille, Walter iniciaria 2017 como titular, mas uma lesão no tórax, na pré-temporada, freou sua ascensão.
No total, ele tem 55 partidas pelo Corinthians, porém em 2017 ainda não entrou em campo.
Ao mesmo tempo, Cássio retomou sua melhor forma e voltou a ser cotado para a seleção brasileira. Na semana passada, o preparador de goleiros Taffarel, que integra a comissão de Tite, esteve no CT Joaquim Grava para observar seus treinos. Esse é um dos motivos que levaram o Corinthians a recusar a proposta do São Paulo. A negociação foi publicada antes no Yahoo Esportes.
No clube, há a convicção de que Cássio vai aparecer nas próximas listas de Tite, e a presença de Walter no elenco do líder do Brasileirão ganharia importância.
No São Paulo, a posição também viveu de oscilações desde o início do ano. Sidão, contratado a pedido do então técnico Rogério Ceni, chegou como titular, destacou-se no Torneio da Flórida, ao garantir vitórias nos pênaltis contra River Plate e Corinthians, mas as seguidas falhas no Paulistão e uma lombalgia acabaram colocando Denis na equipe.
O reserva também não agradou, e Renan Ribeiro, outro que havia se lesionado na pré-temporada, virou titular para não sair mais. Entretanto, a procura por Walter indica que o São Paulo ainda não está satisfeito com as opções para a posição. O contrato de Denis vence no fim do ano, e dificilmente será renovado. Renan Ribeiro tem vínculo até maio do ano que vem.
O salário oferecido pelo São Paulo a Walter era maior do que seu atual no Corinthians, por isso deve haver uma melhora em seu contrato. O Flamengo também chegou a sondar a situação do goleiro antes de acertar a contratação de Diego Alves, ex-Valencia.
O Walter merece ganhar tão bem quanto o Cássio. Na minha opinião são goleiros do mesmo nível. Se eu fosse os dois aposentaria no Coringao e deixava o nome marcado.
eh melhor ser reserva em um time grande do q titular na segunda divisão.
O Corinrhians tem que segurar Walter é um bom goleiro
Walter grande goleiro e grande caráter. seu lugar é no Timao parabéns por preferir ficar sua vez chegará.
fica Walter o timão precisa de vc
vc é importante para o Corinthians
vai Corinthians
é isso aí Walter, assim que se conhece uma grande pessoa.! fica com nois amigo e dalhes corinthians.um abraço amigos
os babis tem qui procurá goleiro de time da sere b pra lá que eles estão indo
walter vc tambem e melhor que qualque goleiro na atualidade no brasil e vai chega a hora de vc aumenta o vinculo com o timão e deixa rola porque vc e o nosso goleirão tambem fica goleirão vc e o gigante são de mas os dois melhores do brasil
Precisa deixar o Walter jogar. Manda os bichos procurar goleiro em outro canto? saiiiiii
Sai zica ... vai procurar goleiro em outro lugar.
O Walter deveria ser o goleiro titular da sul americana para não perder ritmo e estar bem quando o Cássio for pra seleção e tbm descansar um pouco.
Vai Corinthians ...
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
tem que dar aumento e segurar o Walter e um grande goleiro