Jogadores do Corinthians celebram gol contra o Palmeiras fora de casa
Um empate em casa diante do Atlético-PR foi encarado de forma natural pelos jogadores do Corinthians. Nesta segunda-feira, depois de um dia de folga, o elenco corintiano se reapresentou e manteve o discurso.
O volante Maycon, nesse sentido, ressaltou o aproveitamento do time alvinegro fora de casa - em seis jogos, são cinco vitórias e um empate. O desempenho é superior ao registrado em Itaquera, de seis triunfos e dois empates em oito partidas.
"O Campeonato Brasileiro se ganha com jogos fora de casa também. Se você ganha fora, fica próximo de objetivos como título e Libertadores. Na hora certa, podemos ser fatais e ganhar o jogo por 1 a 0, 2 a 0. Nosso aproveitamento fora de casa é bom, então é buscar fazer as mesmas coisas que estamos fazendo", disse Maycon.
O volante, que completou 20 anos no último sábado, ainda citou a vantagem corintiana sobre os adversários e frisou que o Brasileirão será decidido apenas nas rodadas finais
"Sabemos que temos uma diferença muito boa, mas o discurso é o mesmo. Todos os jogo são finais, são três pontos contra o vice-líder ou último colocado, dentro ou fora de casa. Procuramos não fazer matemática agora, vamos deixar para o final do campeonato. Vai se decidir nas últimas oito rodadas", afirmou o camisa 8.
"É bom ter uma distância, dá um conforto maior, mas secar, não seco. Se fizermos nosso trabalho bem feito, vamos manter a distância. Esse é nosso foco, os outros times também vão perder pontos", completou.
O Corinthians, agora, fará duas partidas como visitante, contra Avaí e Fluminense. O duelo com os catarinenses ocorrerá nesta quarta-feira à noite, na Ressacada. O confronto com o time carioca será no domingo, no Maracanã.
manter o foco e deixar os outros correr atrás.