13/7/2017 07:51

Análise: Dérbi na casa do rival foi do jeito que o líder Corinthians gosta

Timão deixa rival com a bola, aposta em contra-ataques, sai na frente, se fecha ainda mais, marca mais um gol e chega a 27 partidas de invencibilidade. Quem para a equipe de Carille?

Análise: Dérbi na casa do rival foi do jeito que o líder Corinthians gosta
Foi o tipo de jogo que o Corinthians gosta: o adversário com maior posse de bola, o Timão apostando nos contra-ataques, abrindo o placar, fechando-se ainda mais, aproveitando o espaço do adversário para marcar mais um gol e, no final, garantindo a vitória. Assim, o líder fez nova vítima, ao vencer o rival Palmeiras por 2 a 0, fora de casa, na última quarta-feira.



A postura do Palmeiras contra o Corinthians foi a esperada: se impôs para tentar o gol. Com 15 minutos, as estatísticas apontavam para 72% de posse de bola do Verdão, que pressionava, tentava forçar erros e tentava sair na frente – algo que ninguém conseguiu contra o Corinthians até agora nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro, com a bola nos pés, apostou em subidas pelos lados do campo, com Guilherme Arana/Romero e Fagner/Jadson. Foi assim que, aos 21 minutos, o paraguaio tocou para o lateral-esquerdo, derrubado por Bruno Henrique dentro da área. Pênalti que Jadson converteu.

Eficiente, o Corinthians suportou a pressão palmeirense o tempo todo. Foram 18 finalizações palmeirenses e "só" três do Timão. E 32 bolas levantadas na área de Cássio.

Com qualidade, o Timão foi perigoso na transição ofensiva, criando outras boas jogadas. O segundo gol saiu em outro contra-ataque: Arana tocou para Romero, recebeu na frente e chutou, sem chance para Fernando Prass.

Por se tratar de um clássico, o fator nervosismo esteve presente. Rodriguinho abusou das faltas e poderia até ter sido expulso – levou o terceiro amarelo e não pega o Atlético-PR. Fagner perdeu a cabeça e levou até bronca de Jadson ao pé da orelha. Mesmo assim, o time terminou com 11.

A invencibilidade do Corinthians chegou a 27 partidas. Um feito impressionante. São apenas duas derrotas na temporada. Nenhuma derrota em clássico. Na tabela, 35 pontos em 39 possíveis. Quem para o líder?


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza









31875 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

rumo ai hepta invicto ai os antis vao chora

rumo ai hepta invicto ai os antis vao chora

vaaaiii curintiaa

OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade