Jadson transmitiu a ordem do banco para Cássio: esperar até o último momento (Foto: Marcos Ribolli)
Cássio nunca foi considerado um pegador de pênaltis no Corinthians. O ano de 2017, porém, tem servido para o camisa 12 mostrar mais essa qualidade, o que tem contribuído bastante para a consolidação da equipe na liderança do Campeonato Brasileirão.
Contra a Ponte Preta, na noite de sábado, o goleiro defendeu a cobrança de Lucca dois jogos depois de ter pego um de Luan, do Grêmio. Neste ano, ele defendeu ainda as penalidades de Léo Ortiz, contra o Internacional, na Copa do Brasil, e Araruna, diante do São Paulo, no Torneio da Flórida. O Timão venceu a Macaca por 2 a 0.
– Estou tentando esperar mais, tentando usufruir da minha estatura (1,95 m). Teve dois pênaltis contra o Inter que o pessoal esperou até o último momento. Se mexer antes, o cara pode ter a qualidade de deslocar o goleiro. Fui feliz nas duas últimas cobranças, mas pênalti é assim, às vezes você defende, às vezes não. Mas fico feliz por estar contribuindo – afirmou o corintiano.
Contra a Ponte, Cássio contou com dois elementos muito importantes para fazer a defesa: a orientação do banco de reservas e um "telefone sem fio". Enquanto o árbitro Ricardo Marques Ribeiro interrompia o jogo por alguns minutos para conversar com os auxiliares e corrigir um cartão dado equivocadamente a Balbuena, o goleiro recebia as dicas pela voz do meia Jadson.
– Eu fazia sinal para o banco, para o Mauri (Lima, preparador de goleiros), para o Walter...E aí o Mauri passou para o Jadson. A gente estava numa dúvida, fazia tempo que não via o Lucca bater pênalti, e ele não sabia em que lado ele batia. O Mauri pediu para eu esperar ao máximo e, depois, ir na bola. Ele passou para o Jadson, que me falou. Esperei e consegui defender o pênalti.
Sem sofrer gols nos últimos seis jogos do Brasileirão, Cássio acumula 547 minutos sem ser vazado. Esta é a terceira maior marca de um goleiro pelo Corinthians na história do campeonato. Ele perde apenas para Carlos, que ficou 661 minutos em 1985, e Jairo, que ficou imune a gols por 957 minutos em 1978.
O Cassio precisa da frieza do Dida para pegar pênaltis, quando isto ocorrer por completo aí nao tem para ninguém, vai Corinthians......
espaaaaaaallmaaaaa Cássio
Cássio pegando pênalti ou não vc sempre sera nosso arqueiro
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
Cássio!com a sua agilidade debaixo do gol se você esperar os batedores de pênalti até a decisão deles você pegará a maioria dos pênalti.
Se Tite tem 1 Libertadores e 1 mundial em seu currículum e foi por isso q ele chegou na seleção, deve isso a Cássio... Giganteee... pq se aquela bola do Diego Souza entra, já era p nóiz, daí ele cresceu também no mundial, sendo o melhor do Jogo !!! Cássio o Muro do Parque São Jorge!!!
Luan e Lucca tremeram na base. Eles tem o maior respeito pelo TIMÃO.
Quarta feira será jogo de seis pontos. Jogo duro mas se mantermos o nível de concentração, seriedade no trabalho e objetividade teremos grandes chances de somar três pontos.
se o tite n convocar o cassio e uma sacanagem. so pode ser medo pq se ele convocar vai ter q por p jogar e ai vai contrariar os patrocinadores pq tem goleiro q esta sendo convocado q ninguem conhece q nunca ganhou nenhum titulo importante so pq joga na europa. como q faz p deixar um cara q e campeao da libertadores mundial brasileiro 2 paulistas e uma recopa no banco.
valeu Corinthians ,e nois pra cima dele ,quarta feira vamos ganhar dsses porcos tbm no Allianz Parque, nao podemos deixar o rival ,quebrar nossas invictas vamos timaoooooo
e tem torcedor que não entende de futebol que fala que o cara é ruim, sempre foi um dos melhores no Brasil e no mundo
esse eo cara casiooooooo.
vai corinthians
Cássio é mostro