Goleiro fez bela defesa em batida de Lucca (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O goleiro Cássio defendeu, pela primeira vez em sua vida no Corinthians, dois pênaltis de forma consecutiva. Imprescindível no 1 a 0 sobre o Grêmio ao parar Luan e importante no 2 a 0 sobre a Ponte Preta ao buscar o chute de Lucca, o camisa 12 saiu festejado do estádio de Itaquera e voltou a ouvir pedidos por uma convocação à Seleção Brasileira.
“Você é Seleção”, ouviu o ídolo corintiano, assim que deixou a zona mista da arena para dar autógrafos a alguns dos torcedores que esperaram quase uma hora para poder ter um contato com o gigante corintiano, sorridente a cada interação, fosse com a imprensa, fosse com o público.
“Tenho que dar os parabéns a todos os jogadores. É o empenho não só de quem vem jogando, mas também de quem está de fora, comprometido”, minimizou o arqueiro, que ouviu de gente muito mais próxima de Tite que poderia estar na próxima lista de convocados do treinador.
“O Cássio merece (ser chamado para a Seleção), está fazendo por merecer”, disse o técnico Fábio Carille, bastante elogioso ao empenho demonstrado por seu atleta para recuperar-se de 2016, quando teve um desempenho bastante abaixo da média estabelecida no Parque São Jorge.
“Claro que o nosso país tem ótimos goleiros, mas o Cássio também está entre esses ótimos goleiros. Aliás, o Cássio não é importante só de agora, é de outros momentos. Vem desde 2012, teve um ano ruim em 2016, ele próprio já falou disso, voltou trabalhando muito concentrado nesse ano e está sendo muito importante para nós”, continuou o comandante.
De olho na partida contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Palestra Itália, Cássio ainda pediu para que os companheiros não ficassem pensando nos 26 jogos que a equipe está sem perder na temporada, principalmente para não se decepcionarem excessivamente em caso de revés.
“A gente pensa jogo a jogo. Não interessa o adversário. Respeitamos todo mundo, tem humildade de saber que são mais três pontos. Lógico que é bom ficar sem perder, ganhar, não tomar gol, mas sempre pensamos na vitória. Estamos sendo felizes e conseguindo as vitórias, mas com muita dedicação e empenho dentro de campo”, concluiu.
Prefiro que ele não seja convocado, se for, vai desfalcar a seleção corinthiana.
OLa PESSOAS VOCE De TODO BRASIL QUE TEM TV PRO. ASSINATURA E TENDO POUCO CANAIS E PAGA CARO NOS TEMOS A SALUÇAÕ LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA ZAP 88 98420902
qm ta se borrando de medo de perder eh o palmeiras, qd ainda estávamos entrosando eles ja tomaram fumo, imaginem agora q estamos voando. o jogo do corinthians nao favorece o palmeiras, eles soh fazem algo se o outro time deixa jogar, e o timão eh um ferrolho, a porcada ja provou disso e o chiqueiro ja começou a feder e nao eh a lavagem.... kkkkkkk
Confesso que achava o V o Cássio, mas mudei de ideia. Aliás ele mudou minha ideia, e não só pelos pênaltis.
Não tem como segurar mais, chegou a hora do Cássio. Tem muitos goleiros bons, mas Cássio sai na frente. O momento é dele, chegou pra ser titular. Vai q é sua Cássio!!!! Gigante
cassio monstro mito campeão invicto da libertadores monstro na conquista do mundial
valeu cassio
Foleiro de seleçao
Parabéns gigante da Fiel, você é monstro...
#selecao
sinceramente já tá passando da hora do Cássio ter uma nova oportunidade na seleção, ele é muito melhor de todos q o Tite está levando,
agora é só questão de tempo,
creio q isso acontecerá em breve.
Casio vc é um mostro
Com ctz a hr que for pra seleção não sai mais, não tenho dúvida que será titular na Rússia.
Vai Corinthians ...