Após uma semana cheia de treinos, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (08). Líder absoluto da competição, o Timão reedita a final do Paulistão Itaipava deste ano, em que conquistou o 28º título estadual da história do clube, e recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19h, pela 12ª rodada da competição. O confronto terá a transmissão ao vivo do Premiere (para todo o Brasil).
Momentos das equipes
Após derrotar o Botafogo em casa no último domingo (02), o Corinthians segue tentando aumentar a considerável distância para as demais equipes. Perseguido por Grêmio, Flamengo e Palmeiras, o Timão sustenta vantagem de sete, nove e 10 pontos, respectivamente.
O Timão vai para campo neste sábado (08) vivendo um grande momento. São 29 pontos ganhos no Brasileirão, com nove vitórias e dois empates. Mais do que isso, o Alvinegro soma 25 jogos sem derrota.
Já a Ponte Preta está há dois jogos sem vencer, após a derrota para o Palmeiras (1 x 2) o empate com o Avaí (0 x 0). O time de Campinas ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 15 pontos -- quatro vitórias, três empates e quatro derrotas.
Preparação para o jogo
Após descanso concedido aos atletas na segunda-feira, o Corinthians iniciou a semana com um jogo-treino contra o Bragantino, em que os jogadores com menos tempo de jogo atuaram e fizeram 6 a 1 na equipe do interior paulista.
Fábio Carille teve tempo para ajustar alguns detalhes e deixar o time pronto para o jogo contra a Ponte Preta. O técnico do Timão terá apenas a ausência de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Léo Príncipe deve ser o substituto do camisa 23. Por outro lado, Romero volta de suspensão e provavelmente iniciará o duelo.
Foram relacionados 23 jogadores para o confronto. Os goleiros serão Cássio e Walter. Nas laterais, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés. A zaga terá Balbuena, Pablo e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Pedrinho e Rodriguinho. Clayson, Clayton, Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.
Fala, Carille!
Apesar da proximidade para o clássico contra o Palmeiras, que acontecerá na quarta-feira (12) no Allianz Parque, Fábio Carille quer o time do Corinthians focado e preparado para vencer a Ponte Preta. Por isso, vai a campo com força máxima.
"Não vou preservar em nenhum momento, a não ser que a gente corra o risco de perder algum jogador no campeonato. Os mesmos três pontos da Ponte são os três pontos do Palmeiras. Seria um desrespeito com a Ponte", afirmou Carille.
Confrontos passados na Arena Corinthians
Ao todo, Corinthians e Ponte Preta se encontraram em cinco partidas na Arena Corinthians. São quatro vitórias do Timão e um empate. Essa única igualdade foi o 1 a 1 na segunda partida da final do Paulistão Itaipava desta temporada, que valeu o título para o Alvinegro do Parque São Jorge.