Leo Principe fará seu primeiro jogo no Brasileiro
Apontado desde o início do ano como um time com o elenco “curto”, sem grandes opções de variação, o Corinthians já usou mais de dois times de jogadores nas 11 rodadas disputadas de Campeonato Brasileiro. Com a confirmação de Léo Príncipe como substituto de Fagner para a partida contra a Ponte Preta, no sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera, o time de Fábio Carille chegará 24 atletas utilizados no Nacional.
Um dos suplentes que mais jogou no ano, já que Fagner tem sido presença constantes nas convocações da Seleção Brasileira, Príncipe fará sua estreia na competição após sofrer um estiramento muscular na coxa direita durante a partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, último jogo antes do início do torneio.
Ele será o quinto dos reservas a iniciar um embate como titular, juntando-se a Pedro Henrique (4 vezes), Paulo Roberto (4 vezes), Marquinhos Gabriel (3 vezes) e Clayson (2 vezes). Apesar não terem iniciado muitos duelos, porém, outros suplentes tiveram algumas participações decisivas.
Léo Santos, por exemplo, segurou o triunfo por 1 a 0 nos minutos finais contra o Vitória, o primeiro do time na competição. Pedrinho, por sua vez, deu chapéu em dois rivais para fazer a jogada do gol de Jô, no último domingo, contra a equipe do Botafogo.
“Conjunto está muito bem no Corinthians, jogadores entram e fazem a diferença. É muito importante ter sempre esses jogadores que fazem a diferença, o clube acolheu muito bem a todos”, comentou o goleiro Cássio, que, ao lado de Guilherme Arana, é um dos atletas que não teve seu reserva imediato utilizado no Brasileiro.
“Isso é o mais importante, é um grupo, se todo mundo se preparar igual, quando entra vai bem”, continuou o centroavante Jô, considerando todo o elenco na hora de falar sobre a importância dos reservas para a campanha de 29 pontos conquistados nas 11 primeiras partidas.
Já vimos o Marquinhos Gabriel, quando entra decide. Pedrinho também, Paulo Roberto. Não são só os 11, são 33, 34 jogadores. É um grupo muito humilde e, se continuar trabalhando desse jeito, a gente vai conseguir conquistar bastante coisa”, concluiu o camisa 7.
Confira os 23 jogadores utilizados por Carille até o momento no Brasileiro:
Goleiro: Cássio
Zagueiros: Balbuena, Léo Santos, Pablo e Pedro Henrique
Laterais: Fagner e Guilherme Arana
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Clayson, Clayton, Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero