No dia 01 de julho, há exatos três anos, a Arena Corinthians recebia o quinto jogo do estádio alvinegro na Copa do Mundo de 2014, pelas oitavas de final. Naquela tarde de terça-feira, Argentina e Suíça entraram em campo na briga por uma vaga para as quartas de final do torneio.
Era o primeiro jogo de mata-mata da história da Arena Corinthians. Confiantes, os torcedores argentinos lotavam os arredores do estádio ainda pela manhã. Afinal, eles haviam passado pelo Grupo F com três vitórias em três jogos – sobre Nigéria, Bósnia e Herzegovina e Irã.
Porém, os suíços não permitiram que somente o azul e branco pintassem as arquibancadas. Mesmo chegando às oitavas como segunda colocada do Grupo E – que ainda contava com a líder França e as eliminadas seleções do Equador e Honduras –, a Suíça contou com grande apoio de torcedores.
Apesar do favoritismo da Argentina, o que se viu em campo foi um jogo de extremo equilíbrio. A forte defesa dos europeus não dava chance para Messi e companhia criarem chances de gols. Do outro lado, a Suíça conseguia encaixar contra-ataques que deixaram os “hermanos” preocupados. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo sem tirar o zero do placar.
Na segunda etapa, os suíços se fecharam ainda mais, enquanto a Argentina batalhava para escapar do famoso “ferrolho”. Lionel Messi e Dí Maria chamaram a responsabilidade e foram os que mais chegaram perto de abrir o marcador. Esforço inútil que acabou levando a partida para a prorrogação.
Truncado, o primeiro tempo não ofereceu emoção alguma para os torcedores. Cenário que se manteria até os 13 minutos da etapa final. Em uma das raras falhas da Suíça, Rodrigo Palacio roubou a bola do lateral-direito Lichtsteiner na intermediaria. O atacante acionou Lionel Messi, que se livrou do primeiro marcador e na entrada da área rolou a bola para Dí Maria. Coube ao camisa 11 apenas dar um tapa no canto direito de Benaglio e praticamente colocar os argentinos nas quartas de final.
No último lance, quando até o goleiro foi para a área, Shaqiri descolou cruzamento que encontrou Dzemaili na pequena área, mas o meia acabou cabeceando na trave e pondo fim às chances de classificação.
Com o resultado, a Suíça deu adeus à competição. Já a Argentina seguiu para as quartas de final, em que enfrentou a Bélgica.
Depois deste confronto, a Arena Corinthians ainda receberia novamente os argentinos nas semifinais. No dia 09 de julho, Holanda e Argentina decidiriam uma vaga na grande final da Copa do Mundo de 2014.
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494