30/6/2017 12:41

Brasileirão: Corinthians lidera média de público pagante após 10 rodadas

Média do Timão como mandante é de 35.759 torcedores por jogo. Na vice-liderança está o Palmeiras. Destaque para o Bahia, que aparece à frente de seis grandes clubes. Confira o ranking!

Brasileirão: Corinthians lidera média de público pagante após 10 rodadas
Por Eduardo de Sousa e Leandro Silva, Rio de Janeiro
30/06/2017 10h00 Atualizado há 20 minutos

A boa campanha do Corinthians, único invicto do Brasileiro e líder da competição com 26 pontos, está motivando a sua torcida. Não é à toa que o Timão lidera o ranking de público pagante entre os 20 times da Série A, até aqui. Nas cinco vezes que atuou na sua arena - contra Chapecoense, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Bahia nesta ordem - a média de torcedores foi de 35.759 por jogo.

Tal número é 2,3 vezes maior que a média do campeonato como um todo (15.167). O levantamento feito pelo GloboEsporte.com leva em consideração a quantidade de ingressos vendida pelos clubes nos jogos disputados em casa.

Das cinco partidas com maior presença de torcedores, o Timão está presente em quatro, sendo três como mandante e uma como visitante diante do Grêmio. Apesar do desempenho irregular neste início de Brasileirão (5V/1E/4D), o Palmeiras está na vice-liderança no ranking, com média de 32.436 espectadores nos quatro duelos que disputou em casa contra Vasco (33.425), Atlético-MG (34.240), Fluminense (33.066) e Atlético-GO (29.014).



Na terceira posição aparece o Grêmio (26.476), que registrou o recorde de público da competição (50.116) até o momento, na derrota em casa por 1 a 0 para o Corinthians, no último fim de semana. Na sequência vem o São Paulo, que levou cerca de 19.750 torcedores nos cinco jogos disputados no Morumbi. A média poderia ser ainda melhor se o time dirigido por Rogério Ceni não estivesse na incômoda 16º colocação, a um ponto do Z-4.
Confira o público nos estádios do Brasil em 2017
Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo está apenas em quinto no ranking de pagantes, com pouco mais de 19.400 espectadores por jogo. Isso porque das quatro vezes em que atuou como mandante, três foram em estádios de menor porte. Foram dois jogos na Ilha do Urubu, cuja lotação máxima é de 20.215 torcedores, e um no Raulino de Oliveira (18.230).

Mesmo com a equipe na zona do rebaixamento, a torcida do Bahia dá mostras que a paixão fala mais alto. O Esquadrão de Aço ocupa a sexta posição (19.104), à frente de Vasco (15.188) e Santos (10.047), por exemplo, que estão na zona de classificação para a Libertadores. No entanto, neste levantamento aparecem apenas na 10ª e 14ª colocações, respectivamente. Vale destacar que as capacidades reduzidas de São Januário (21.880) e Vila Belmiro (16.068) contribuem para que os clubes não tenham uma melhor média.

Os quatro clubes com as piores médias de público são Sport (6.851), Avaí (6.847), Atlético-GO (5.886) e Ponte Preta (4.452). Do quarteto, a Macaca, em 11º lugar, é o time de melhor campanha na Série A. Por outro lado, o time catarinense e o Dragão figuram nas últimas posições da competição.


VEJA TAMBÉM
- Neto esquenta polêmica e manda recado ao elenco do Corinthians em apoio a Augusto Melo: Vocês foram...
- Ramón Díaz será demitido do Corinthians por Augusto Melo em 2025? Decisão
- Flamengo respeita contrato com Corinthians sobre Hugo Souza, declara Bruno Spindel.









39369 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

até os jornalistas que editaram está matéria se contradizem. dizem que são maiores mas os fatos negam tudo.

e ainda tem idiotas que dizem ser os maiores. vão ficar sem este gostinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade