Carille viu o Corinthians arrancar empate na Colômbia, contra o Patriotas (Foto: Luis Acosta / AFP)
Depois da maratona que começou em Porto Alegre, passou por Tunja, na Colômbia, e termina na volta a São Paulo, o Corinthians terá semanas bem mais tranquilas na disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fábio Carille fará quatro jogos seguidos na capital paulista nos próximos 20 dias.
O período começa no domingo, quando o Timão enfrenta o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), na Arena. Os jogos seguintes são:
Ponte Preta, 8 de julho, às 19h, em Itaquera
Palmeiras, 12 de julho, às 21h45, na arena do rival
Atlético-PR, 15 de julho, às 19h, em Itaquera
O Timão só volta a viajar para o jogo do próximo dia 19 de julho, contra o Avaí, em Florianópolis. Período importante para Carille recuperar os jogadores mais desgastados. E também para o Corinthians tentar uma arrancada maior na tabela. Com 26 pontos, a equipe é líder do Brasileirão. O Grêmio, segundo colocado, tem 22.
A delegação alvinegra desembarca no Brasil no fim da noite desta quinta-feira, depois do empate por 1 a 1 com o Patriotas, na quarta, pela Copa Sul-Americana. Antes, havia vencido o Grêmio por 1 a 0, domingo, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Brasileiro.
Em quatro dias, o Timão deixou a capital gaúcha, voltou a São Paulo, pegou um voo de seis horas até Bogotá, encarou mais três horas e meia de estrada até Paipa, onde ficou hospedado, jogou em Tunja, a 45km dali, terminou a quarta-feira novamente em Bogotá e voou de volta ao Brasil na tarde desta quinta.
A dura sequência fez o técnico Fábio Carille poupar jogadores: Maycon, Jadson e Jô nem viajaram, enquanto Guilherme Arana ficou no banco de reservas. Todos devem voltar contra o Botafogo. Romero, suspenso, é o único desfalque para o duelo.
Vamos recuperar essa rapaziada, e vencer os próximos 4 jgs, que seram nos nossos domínios tanto em itaquera, quanto na privada de prata quem manda é nóiz
Vai CORINTHIANS!!!