O zagueiro Balbuena ganhou os holofotes no Corinthians após salvar a má atuação da equipe com um gol nos acréscimos, garantindo o empate por 1 a 1 com o Patriotas-COL, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O tento, o terceiro marcado nos últimos 15 dias, fez com que o paraguaio já superasse a marca estabelecida em 2016, seu primeiro ano no clube.
Contratado com o aval de Tite no ano passado, Balbuena chegou a dois gols marcados logo nos primeiros meses daquela temporada, anotando tentos frente ao Linense e à Ponte Preta, ambos pela primeira fase do Campeonato Paulista, sendo o último no dia 29 de março. Depois, porém, não conseguiu mais vencer os goleiros adversários, apresentando também uma queda de rendimento na sua principal função, a defensiva.
Em novo ritmo com a chegada de Pablo e efetivação de Fábio Carille como treinador, o paraguaio se cobrou para marcar durante o primeiro semestre, conseguindo chegar ao gol na partida contra o Cruzeiro, disputada no dia 14 de junho, na Arena Corinthians. Oito dias depois, contra o Bahia, anotou o segundo do time, o primeiro sem usar a cabeça, apenas empurrando a bola à rede após desvio de Romero.
Na última quarta, Balbuena anotou pela primeira vez longe da casa corintiana, tabelando com Fagner já nos acréscimos e aparecendo na área para cabecear. O empate, por sinal, dá à equipe do Parque São Jorge a vantagem de poder até empatar sem gols no jogo da volta, no dia 26 de julho, em Itaquera, para avançar de fase.
De quebra, Balbuena ainda assumiu o posto de zagueiro-artilheiro do elenco na temporada, menos de três semanas antes de ser o único beque que atuou no ano a não marcar gols. Léo Santos e Pedro Henrique, ambos com um, e Pablo, com dois, agora estão atrás do paraguaio.
E os 3 gols garantiram 7 pontos ao time 6 no BR e 1 que dá a vantagem na Sulaméricana!
esse zagueiro mim mata de orgulho
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494