Disputa de bola marcou a partida entre Patriotas e Corinthians em La Independencia (Foto: Agência Corinthians)
Por estratégia ou por acaso, o Patriotas explorou as principais deficiências do Corinthians e quase conseguiu uma vitória no jogo de abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. Quase... Com gol de Balbuena aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão arrancou empate em 1 a 1 e ampliou sua sequência de invencibilidade para 24 partidas, a sexta maior série em 106 anos de história do clube.
Com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio no fim de semana e quatro em relação à formação considera ideal atualmente, o Corinthians até criou a primeira boa chance da partida, quando Rodriguinho tocou para Kazim, que serviu Romero livre pela direita. O paraguaio fintou e bateu para boa defesa de Villete. Poucos minutos depois, no entanto, o Patriotas foi quem saiu na frente do placar.
Em todo o primeiro tempo, o time colombiano apostou na amplitude, com pontas bem abertos explorando as costas de Fagner e Moisés, que substituía Guilherme Arana. Enquanto o Timão sofria para criar por uma série de razões (gramado irregular, time cansado, falta de atitude e até a altitude), o Patriotas levou a melhor com Mosquera pela direita do ataque e o cruzamento sobrou para Gomez, que bateu para desvio de Fagner antes de a bola enganar Balbuena e Fagner. Bola aérea e rebote: é ali que o Corinthians sofre.
O Patriotas voltou para a etapa complementar marcando pressão na defesa corintiana e até criou chances, como no cabeceio de Robayo na trave e em contra-ataques de Rodriguez e Murillo. O Timão reagiu, teve oportunidade com Fagner em cobrança de falta, testou alternativas, como Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, que vinham jogando pouco, e até arriscou um voleio de Romero pela linha de fundo aos 43.
Parecia que não era noite de Corinthians, mas Balbuena foi para a área resolver. Ele iniciou a jogada pouco à frente da intermediária, tocou para Fagner e recebeu o cruzamento certinho. Um cabeceio perfeito, sem chances para Villete, e o Timão arrancou o empate.
A decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana será na Arena Corinthians, em 26 de julho. Pelo visto, a invencibilidade vai durar até lá!
Todos pelo Timao.
td bem Corinthians jogou muito mal mais nao foi um resultado tao ruim, mais entendo q o Corinthians nao tem lá muito dinheiro pra contratar mais tem q da um jeito pra achar um reserva pro arana porq o Moisés e horrível errou tds cruzamentos nao ganho uma divida e nao ganhou um mano a mano, sobe lá um garoto da base sla porq c o arama sair na janela de transferência o time vai cair muito de produção c o Moisés entrar
moises eh algum mendigo de rua q roubou o uniforme do corinthians. não serve de roupero do arana, pqp, nao sabe jogar bola, melhor improvisar o paulo roberto na lateral qd for jogar com o time reserva. carille teimoso, espero q tenha visto q o cara nao serve pro timão, se Marlone e Guilherme nao serviram pq manter Moisés?
kazim é muito ruim sou mais o Carlinhos poem o menino para jogar
esse Moisés tem empresario muito bom pq futebol a cigana enganou ele cara cansado muito fraco.....
OLÁ PESSOAL
VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
era pra ser 2x1 Corinthians se n fosse o kazin erando aquele gol feito