27/6/2017 07:50

Dez curiosidades sobre a maratona do Corinthians para chegar a Boyacá

"Castigo" a Romero, longa viagem de ônibus, cuidado com alimentação... Globoesporte.com mostra a saga do Timão antes da partida contra o Patriotas, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana

Dez curiosidades sobre a maratona do Corinthians para chegar a Boyacá
Corinthians chegou a Paipa na madrugada desta terça-feira (Foto: Bruno Cassucci)


O Corinthians chegou na madrugada desta terça-feira a Boyacá, na Colômbia, onde enfrentará o Patriotas, às 21h45 desta quarta, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Os jogadores desembarcaram em Paipa, cidade onde a delegação ficará hospedada, por volta da meia-noite no horário local, 2h de Brasília.


De Porto Alegre, onde venceu o Grêmio no último domingo, até o interior colombiano, o Timão enfrentou uma desgastante maratona. Abaixo, o Globoesporte.com conta dez detalhes e curiosidades da logística do clube na busca pelo inédito título do torneio continental.

1 - O cartão amarelo recebido na arena do Grêmio custou caro ao atacante Romero. O paraguaio seria poupado da partida contra o Patriotas, mas como ficou suspenso no Brasileirão e não enfrentará o Botafogo, domingo, acabou sendo relacionado para o duelo na Colômbia. Porém, já não havia mais vaga no voo dos jogadores e ele teve de viajar de manhã, junto com funcionários do Timão e membros da comissão técnica. Assim, na madrugada da última segunda-feira, horas depois de chegar de Porto Alegre, ele já estava acordado novamente para ir ao Aeroporto de Guarulhos, onde embarcou às 8h.

– Em viagens internacionais, o que dificulta é o tempo para viabilizar a ida de 40, 45 pessoas. Ficamos esperando a Conmebol lançar datas e horários do jogo e, neste aspecto, a entidade é muito lenta. O ideal seria ter tempo para treinar na segunda-feira no nosso CT e só depois viajar. Ainda tivemos que dividir a delegação, o que é péssimo – comentou o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes.

2 - Bem antes de o grupo alvinegro chegar a Colômbia, o Corinthians já tinha dois representantes no país vizinho, a fim de "preparar o terreno". Desde a última semana, a nutricionista Christine Neves e o segurança Ricardo Pereira Silva estão em Boyacá cuidando dos detalhes para receber a equipe. Eles escolheram hotéis, definiram cardápios das refeições e visitaram o estádio La Independencia.

– É muito importante chegar antes, visitar a cozinha e ver como o pessoal trabalha. Aqui na Colômbia não encontraremos dificuldades, tudo que eu passei eles têm, a comida será boa, nada diferente do que temos em São Paulo ou em qualquer outra cidade do Brasil: pratos frios, quentes, frutas e sobremesa – comentou a nutricionista, conhecida como Chris.

3 - A vitória sobre o Grêmio foi comemorada na noite do último domingo à moda gaúcha: o elenco corintiano jantou em uma churrascaria em Porto Alegre. Contudo, vale ressatar que isso já estava previsto antes mesmo da partida. Como o voo para São Paulo era à noite, a comissão técnica não quis "pular" uma refeição dos atletas. O restaurante escolhido fica próximo do hotel onde o clube estava hospedado e também do aeroporto.

4 - Não há voos diretos do Brasil para Boyacá. Assim, a delegação foi até Bogotá, em viagem com duração de cerca de seis horas. Na capital colombiana, o Timão jantou em um hotel, de onde seguiu de ônibus até Paipa, cidade a 182 km da capital colombiana. O trajeto terrestre durou cerca de três horas. Os atletas reclamaram do cansaço ao chegar no hotel.

5 - Jogador faz check-in, despacha bagagem e lida com toda a burocracia que qualquer pessoa enfrenta antes de viajar de avião? Não! Chefe da logística do Corinthians, André Dias explica:

– Nós já deixamos tudo no jeito para os atletas. Eu entrego a passagem no ônibus da delegação, quando estamos saindo para o aeroporto, juntamente com passaporte. É só chegar e embarcar. No Brasileiro eu mando isso direto pelo WhatsApp. É até melhor, não tem como perder a passagem. Já nesta viagem da Sul-Americana, funcionários fizeram o check-in no domingo e me entregam tudo à noite.

6 - O Timão decidiu não se hospedar em Tunja, local da partida contra o Patriotas. A equipe está em Paipa, a cerca de 50 km de onde será o duelo de quarta-feira. O hotel escolhido, avaliado em cinco estrelas, possui quadras de tênis, piscina aquecida, sauna, ofurôs, centro de convenções e até um haras.

Luxuoso hotel em que o Corinthians está hospedado em Paipa, na Colômbia (Foto: Divulgação) Luxuoso hotel em que o Corinthians está hospedado em Paipa, na Colômbia (Foto: Divulgação)

7 - Reservar hotéis, comprar passagens, locar vans e ônibus, transportar equipamentos... O Corinthians não conseguiria dar conta de toda essa operação sozinho. Assim como fazem todos os clubes brasileiros quando vão jogar fora de casa, o Timão tem o suporte de uma empresa de logística. Mesmo assim, há muitos controles que são feitos internamente.

– Eu tenho uma planilha com a validade de todos os passaportes. Também cuidamos de vistos quando necessário. Para ir a Colômbia, é preciso ter vacina contra a febre amarela, a qual aplicamos no próprio no CT – comenta André Dias.

8 - O Corinthians conhecerá o estádio El Libertador na noite desta terça-feira. O técnico Fábio Carille comandará o treino de reconhecimento de campo e depois concederá entrevista coletiva. A atividade acontece às 21h30 de Brasília e terá transmissão em tempo real pelo Globoesporte.com. Durante o dia o grupo não tem atividades programadas. Os jogadores ficarão descansando depois do desgaste da última partida e da longa viagem.

9 - O técnico Fábio Carille gosta de participar das decisões sobre a logística do clube. Antes das viagens, ele faz reuniões com membros da diretoria e da comissão técnica do clube para acertar detalhes de voos, hospedagens e agenda de treinos.

10 - Depois da partida contra o Patriotas, o Corinthians vai de ônibus a Bogotá, onde passará a noite. Com isso, a comissão técnica acredita que os atletas conseguirão descansar melhor, já que poderão acordar mais tarde na quinta-feira, quando voltarão ao Brasil às 15h (horário local). A chegada a Guarulhos está prevista para às 23h20.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









35583 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

com muita raça e fé em deus vamos vencer mais vai corinthianssss

parabéns para a turma de logística do timão vai Corinthians.

Parabéns a toda equipe envolvida! sorte timão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade