Gabriel vem se destacando bastante pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O departamento financeiro do Corinthians admite que o clube possui algumas dívidas com o volante Gabriel e com seus agentes. A informação, publicada nesta segunda-feira pelo portal "Uol", foi confirmada pelo GloboEsporte.com. Ainda de acordo com o clube, a situação será normalizada nos próximos dias.
Adquirido por cerca de R$ 7 milhões no início do ano, Gabriel teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Timão. Algumas das parcelas do pagamento, porém, não foram honradas. O próprio volante tem valores de luvas a receber. Os salários, porém, estão em dia.
O que complica a situação do Timão é uma cláusula no contrato de Gabriel que facilita a quebra de vínculo em caso de calote nos pagamentos da compra dos direitos. Apesar disso, o jogador de 24 anos não tem manifestado o desejo de sair. Nesta segunda, seguiu com a delegação para a Colômbia, onde enfrentra o Patriotas na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.
Com 36 jogos disputados na temporada, Gabriel não é o único jogador com dinheiro a receber do clube. Alguns empresários também reclamam que o clube tem ignorado o pagamento de comissões e que devem direitos de imagem a outros atletas. Na última sexta-feira, o diretor Flávio Adauto falou sobre o momento financeiro do clube.
– Nossos dois últimos salários foram pagos com dois dias de antecedência, os prêmios do Paulistão que estavam atrasados foram pagos na quarta ao final do dia. Existem apenas casos pontuais de um ou outro agente ou jogador ter direito de imagem a receber – disse, ao "Esporte Interativo".
Sem um patrocínio master na camisa, o Timão vive momento financeiro difícill, o que tem refletido no fluxo de caixa. Mesmo assim, é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, quatro acima do vice-líder Grêmio.
Essa Diretoria do Corinthians é uma piada não consegue segurar ninguém cadê o dinheiro das Rendas do jeito que esse Presidente e fraco e perigoso perder o Gabriel para a Lazio e o Pablo e brincadeira
se é dono de metade,paga só metade,empresario paga a outra
em breve não?
para amanhã
ZAP 75981387276
meu Deus
A maior vergonha do futebol brasileiro é isso ,os clubes Brasileiros ficam reféns de agente e Empresários de jogadores.. Corinthians só tem 50% do passe do Gabriel e paga 100% do salario dele certo ..@!! ja q só tem 50% devia pagar só 50% do salário tbm quem detem os outros 50% devia pagar a outra metade do salario... CLUBES ESTÃO REFÉM DESSA LEI PELÉ
essa diretoria tem que honrar os compromissos com os jogadores ninguem trabalha satisfeito se não recebe
não faça outro erro por favor presidente não é pra sai nem um jogador do Corinthians
Sem comentário!!