Fabio Carille é o técnico do líder do Brasileirão
O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0 neste domingo, em Porto Alegre, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe do técnico Fábio Carille, aliás, não é apenas a primeira colocada de forma isolada, mas também único time invicto em toda a competição.
São oito vitórias e dois empates em dez partidas disputadas até o momento. A campanha, aliás, é a maior da história dos pontos corridos após uma dezena de jogos, igualada apenas ao próprio Corinthians, mas de 2011, com Tite.
Apesar disso, a equipe do hoje técnico da seleção brasileira tinha dois gols a mais de saldo. Carille foi auxiliar de Tite por anos no Corinthians antes de ser efetivado no fim de 2016.
Mesmo assim, o Corinthians desta temporada é o clube com maior distância de pontos para o terceiro colocado. São nove a mais que o Flamengo e quatro que o Grêmio. Anteriormente, o líder nesse quesito também era o Corinthians 2011, com seis de vantagem para o terceiro, mas cinco diante do segundo colocado.
A campanha é a melhor dos últimos cinco anos, inclusive, um ponto à frente do Atlético-MG de 2012. Apesar disso, Carille prometeu segurar as emoções do elenco diante da boa fase.
"Não vai ter empolgação com esse grupo. Jogadores experientes me ajudam com os mais novos. Uma vitória aqui claro que nos deixa felizes, mas com humildade e pés no chão", apontou o técnico.
A equipe paulista chegou aos 26 pontos, a quatro do próprio Grêmio.Mesmo invicto, entretanto, o técnico não pensa que, caso o Corinthians perca, abale o elenco.
"Não vai ter impacto em momento algum. Estamos falando sobre isso, não cair nessa pressão. Temos que focar no jogo da Colômbia, voltando e pensar no Botafogo", apontou.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo, em São Paulo. Antes, pega o Patriotas, na Colômbia, pela Sul-Americana.
Rumo ao hepta.
Contra tudo e contra todos!!!
vai corinthias
Não podemos esquecer que a arbitragem nos tirou 2 pts diante do Coritiba, hj estaríamos com 6 de vantagem para os gueiuchos e 11 do flamerda.
Só nós torcedores estamos vendo isso ?
E nossa diretoria não vai fazer nada ?
Não foi apenas contra o Coritiba q erraram contra nós não.
Vai Corinthians ...