Na manhã deste sábado (24), o Corinthians venceu sua décima partida no Campeonato Paulista Sub-15. Em jogo válido pela 12ª rodada da primeira fase da competição, o Alvinegro goleou o Guarulhos por 6 a 0 e chegou aos 32 pontos conquistados – mantendo a invencibilidade até aqui. Além disso, a equipe assegurou a liderança do Grupo 7, já que não pode mais ser alcançada pelo Guarani, segundo colocado com 21 pontos, nas duas rodadas que faltam para encerrar esta fase.
Timãozinho escalado: O técnico Zé Augusto mandou o Corinthians a campo com Gustavo Daris; Gabriel, Lucas Peres, Thiago Apolinário, Hyago; Riquelme; João, Kayque, Danilo, David; e Thalisson. Ele teve à disposição entre os suplentes Luccas (GOL), Léo (ZAG), Rodrigo Daniel (LD), Léo Silva (ME), Pedro (LD), Renato (ATA) e Alexandre (LE).
Primeiro tempo: O Corinthians começou a partida de maneira avassaladora. Com menos de 15 minutos de bola rolando, o Alvinegro já vencia por 3 a 0. Logo aos três minutos, Hyago bateu escanteio pela direita na cabeça de Thiago Apolinário, que mandou para o fundo do gol do Guarulhos. Cinco minutos depois, Kayque tocou a bola no escanteio pela direita para David, que cruzou para Thiago Apolinário anotar seu segundo no jogo – novamente de cabeça – e o segundo do Timãozinho. Aos 13 minutos, Danilo fez boa jogada pela direita e rolou para o meio da área. David entrou chapando para anotar o terceiro. Ainda no primeiro tempo, Danilo chegou a fazer o quarto, mas ele estava em posição irregular, aos 29 minutos.
Segundo tempo: A equipe de Zé Augusto manteve o ritmo e ampliou o marcador aos três minutos da etapa complementar. Riquelme recebeu pela direita e, da entrada da área, soltou o pé para fazer um golaço. Aos 24 minutos, Lucas Peres aproveitou cobrança de escanteio de Kayque para fazer o quinto do Timãozinho. Deu tempo de mais um: aos 31 minutos, Léo Silva recebeu pela esquerda e chutou para as redes, dando números finais à partida.
Zagueiro artilheiro: Com os dois gols anotados na vitória deste sábado (24), Thiago Apolinário chegou a oito na competição, consolidando-se como artilheiro do Corinthians no Paulistão Sub-15. “Graças a Deus, estou vivendo uma boa fase, fazendo muitos gols, mas gostaria de agradecer aos batedores do escanteio e de faltas que têm me ajudado a marcar”, comentou o zagueiro, que também tem como característica as cobranças de falta. “Nosso objetivo nos jogos restantes é vencer todos para chegar bem à próxima fase”, complementou.
Próximo desafio: No sábado (1º de julho), às 9h, o Alvinegro visita o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferraz, em Taboão da Serra. A partida será válida pela penúltima rodada da primeira fase da competição estadual.
continue,se,enpenhando
parabéns aos garotos