O Corinthians avançará nos próximos dias na negociação para manter o zagueiro Pablo. O departamento de futebol do clube recebeu aval do setor financeiro para efetuar a compra do jogador junto ao Bordeaux por € 3 milhões (quase R$ 10 milhões), valor estipulado em contrato.
Porém, ainda há etapas a superar. A primeira delas é se acertar com o defensor. Pablo quer permanecer, mas espera que o Timão pague uma dívida que tem com ele antes de assinar o novo vínculo – ele ainda tem luvas a receber pela transferência em janeiro.
Depois disso, será preciso acertar a duração e os valores do novo contrato, algo que as partes acreditam ser fácil.
Tendo um acordo com Pablo, o Corinthians partirá para o último estágio da negociação: fechar com o Bordeaux. Os franceses não abrem mão de receber a quantia pré-estabelecida, mas o Timão tentará ao menos melhores condições de pagamento.
A possibilidade de envolver Guilherme Arana na negociação foi cogitada pelo clube europeu, que tem interesse no lateral-esquerdo, mas rechaçada pela diretoria alvinegra.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o empresário do defensor, Fernando César, disse que pode auxiliar o Corinthians na negociação com o Bordeaux. Ele estará na Europa no início de julho e se colocou à disposição para ir à França e tratar do assunto. Entretanto, ele afirmou que ainda não foi procurado pela diretoria do Timão para negociar a permanência do atleta.
O Corinthians tem oito dias para exercer a compra caso outro clube formalize proposta pelo zagueiro.
Enquanto isso, Pablo segue como titular absoluto e um dos destaques da equipe nesta temporada. Ele disputou 32 partidas e marcou dois gols com a camisa alvinegra.
precisa pagar os direitos de imagem do Gabriel senão o Corinthians vai perder o jogador que ja esta sendo sondado pela Itália.
porra o que estão esperando?
O CORINTHIANS TEM QUE SI ADIANTA PARA COMPRA OS DIREITOS DE PABLO. ELE É UM DOS MELHORES ZAGUEIROS Q ESTA NO FUTEBOL BRASILEIRO.
o atleta esta no direito dele, eu culpo essa diretoria incompetente, fica dando bons jogadores pra outros clubes e comprando jogadores sem precisão na minha opiniao eles deveriam ter comprado primeiro o pablo depois negociaria o clayson se nao desse certo tinha os mlks da base.
Não vou chama-los de mercenários, porque o combinado não é caro, mas que eu não aguento mais ver esses jogadores querendo ir embora pra depois de 6 meses voltaren. Cada vez que olho pro Elias, agora o tal do Bruno Henrique indo pros Porcos, me enoja.
não concordo o cara trabalha tem k receber
não vejo jogadores como mercenário, o cara trabalha tem que receber, se o clube quer pagar 500 mil pro cara, quando chegar o fim do mês tem que pagar, existe uma coisa chamada contrato que ambas as partes devem respeitar, antes de alguém chamar os cara de mercenário pq não fica trabalhando de graça nos seus empregos, garanto que se o patrão atrasar 1 dia o pagamento vai ficar chorando lá na orelha do cara...
com essa Diretoria não sei se compra o Pablo só vendo
verdade jogadores todos sem exceção hj em dia todos mercenários
Tá vendo galera, as vezes metemos o pau nos diretores, mas sem grana nada feito. Foi difícil arrumar a grana pra comprar agora o Pablo vem com esse mi mi mi de luvas.
Sei q se foi acordado tem q pagar, mas pergunto se o cara quer ficar por td q ele mesmo alega não dá pra facilitar ?
Por isso q sempre falo temos q torcer pró Corinthians, jogadores são passageiros e tds mercenários. TDS MERCENARIOS.
Vai Corinthians ...
vai Corinthians
Muito bom timão