Com gol de Jô, Corinthians abriu o placar contra o Bahia, em vitória por 2 a 0 na Arena (Foto: Marcos Ribolli)
A sequência invicta do Corinthians agora é de 22 partidas. Na noite desta quinta-feira, o Timão fez 3 a 0 no Bahia, pela nona rodada do Brasileirão, e segue na ponta da competição, agora com 23 pontos. O Grêmio, que entrou na rodada com 19 pontos, foi a campo apenas às 21h, em jogo diante do Coritiba, em Porto Alegre, ainda em andamento.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Com gols de Jô – o quinto dele no Brasileirão –, Balbuena e Marquinhos Gabriel, o Corinthians construiu a vitória contra o bom time do Bahia, que segue com 10 pontos, agora na 14ª posição.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h, o Timão enfrenta o vice-líder Grêmio em Porto Alegre, em jogo encarado como a primeira final antecipada do Brasileirão de 2017. Às 18h30, o Bahia pega o Flamengo na Arena Fonte Nova.
O PRIMEIRO TEMPO
A postura ofensiva do Bahia chamou a atenção no início da partida. Marcando pressão no campo de ataque, a equipe tricolor colocou dificuldades para cima do Timão. Logo aos seis minutos, Zé Rafael exigiu grande defesa de Cássio. Aos poucos, o Timão foi se soltando e acertando bons contra-ataques.
Com transição ofensiva rápida, o Timão passou a criar as melhores oportunidades. Na cara do gol, Jô teve duas chances de marcar. Na primeira, isolou a bola. Um minuto depois, recebeu passe de Fagner após grande jogada individual, driblou Jean e abriu o placar.
O SEGUNDO TEMPO
O jogo começou quente na etapa final. Amarelado desde o primeiro tempo, quando já havia cometido outra falta digna de outro cartão, o volante Gabriel foi advertido com o segundo amarelo pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva por uma falta questionável em Vinicius, deixando o Timão com dez.
A desvantagem numérica, porém, durou pouco. Quatro minutos depois, Renê Júnior dividiu de cabeça com Fagner, acertou o corintiano e também levou a segunda advertência.
No 10 contra 10, o Bahia seguiu buscando o gol de empate, mas deixando espaço para os contra-ataques alvinegros. Num deles, o Timão conseguiu um escanteio que definiu o segundo gol. Fagner cobrou, Romero desviou e Balbuena, livre e com oportunismo, marcou o segundo.
Com resultado praticamente definido, o Corinthians ganhou mais um gol nos acréscimos. O goleiro Jean saiu jogando com o volante Feijão, que vacilou, e perdeu a bola para Marquinhos Gabriel. Esperto, o meia bateu por cobertura na saída do goleiro e deu números finais à partida.
acabei de assistir o jogo do Gremio, não é um bicho de sete cabeças, mas não pode cometer erros de passes, fazem contra ataques velozes e muito perigosos, acho que poderia armar um time com um jogador a mais no meio, para equilibrar e congestionar o meio campo, e manter o time um pouco mais a frente, quase todos os contra ataques do Gremio sai dos pés dos defensores, por isso acho que o Romero não vai ser útil neste jogo, está errando passes demais e depous corre atrás como um desesperado se desgastando no jogo, pode ser mais útil a partir da metade do segundo tempo.
rumo ao hepita
campeonato
aqui é Corinthians