O Guarani surge como uma opção para o volante Cristian voltar à ativa. Encostado no Corinthians e com dificuldade para se recolocar no mercado, ele teve o nome ventilado no Brinco de Ouro, mas a situação é complexa.
A questão financeira e o setor inchado aparecem como principais obstáculos para a negociação avançar. Todos os lados (diretorias de Guarani e Corinthians e pessoas ligadas ao atleta) veem remotas chances de algo acontecer.
Não é de hoje que o jogador interessa ao Bugre. Por conta da relação dele com Vadão, com quem trabalhou no passado no Atlético-PR, e principalmente do sogro Baroninho com Vaguinho, auxiliar do comandante alviverde, a possibilidade surgiu antes da Série B. Tanto que o vazamento da informação neste momento deixou a comissão técnica contrariada, uma vez que o grupo conta com seis volantes atualmente (Auremir, Evandro, Richarlyson, Denner, Betinho e Pablo).
- Cristian foi meu jogador no Atlético-PR. Gosto muito dele como pessoa. É um excelente jogador, agora temos um monte de volante aqui. A não ser que se concretize a notícia dos volantes (Auremir e Evandro) saírem, aí podemos repensar num jogador como o Cristian. No momento, pelo número de volantes, o Cristian fica um pouco mais difícil, mas é um grande jogador. Se tivesse acontecido num momento anterior, fatalmente ele estaria aqui - comentou Vadão após o empate por 0 a 0 com o Oeste, na última terça-feira, em Campinas.
Diante do número de opções para a posição, Cristian está longe de ser uma prioridade no Guarani. O cenário muda um pouco se Auremir e Evandro, especulados para deixar o clube rumo ao exterior, realmente saírem.
Ainda assim, pesaria a parte financeira. Como Cristian recebe no Corinthians muito acima do que o Guarani consegue pagar, o acordo dependeria do Timão arcar com a totalidade do salário do jogador. Com poucos recursos, o clube campineiro já está com a folha sobrecarregada e ainda pretende repatriar o zagueiro Domingos, o que aumentaria o investimento.
Aos 33 anos, Cristian foi afastado oficialmente na metade de março. Desde então, tem buscado interessados em contar com seu futebol. Além do Guarani, Figueirense e Avaí estariam de olho no volante, que tem contrato com o Timão até dezembro. O Corinthians está disposto a emprestá-lo, mas os altos valores sempre dificultam.
vergonha o que essa diretoria está fazendo com cristhian poderia muito bem estar no elenco já que seu contrato termina no final do ano e depois que deixem o jogador seguir a vida!
tudo isto é contratação mal feita repatriado um jogador que nunca foi craque nem será quando tinha Ralf, Bruno Henrique, Elias e outros. repatriamento com salário de 500 mil para um volante mediano. Bando de incompetentes fazendo c ok no inércia com o chapéu do clube agora aguenta coração.
foi bom em outros tempos....como isso ocorre com todos os jogadores....o tempo dele no timao ja passou....eh hora de respirar outros ares ...boa sorte cristian....jogou muito