21/6/2017 12:19

Após desmanche, Corinthians vai em busca de reforços para o time sub-20

Equipe de juniores cedeu atletas para o elenco profissional e viu outros ultrapassarem limite de idade. Diretor vê deficiências e promete melhorias no departamento de captação

Após desmanche, Corinthians vai em busca de reforços para o time sub-20
Se no elenco profissional o Corinthians acredita estar bem servido de jogadores e não vê a necessidade de reforços com urgência, a situação é bem diferente no sub-20. Campeão da Copa São Paulo em janeiro, o Timãozinho sofreu desmanche e agora promete contratações.



Os juniores perderam diversos atletas, muitos deles titulares. Alguns foram para promovidos ao elenco principal, como Carlinhos, Mantuan e Pedrinho, e outros atingiram a idade limite da categoria e foram emprestados, como Vinicius Del'Amore e Guilherme Romão, emprestados para Fortaleza e Oeste de Itápolis, respectivamente. Há ainda garotos que ultrapassarão os 20 anos antes da Copinha do ano que vem e outros com perspectiva de serem promovidos ao time profissional.

Agora, a diretoria alvinegra espera não só buscar reforços como evitar que o problema volte a se repetir no futuro:

Diagnosticamos falha na captação. Se captar bem, o clube vai ter sucesso lá na frente. Se captar mal, acontece como agora, que estamos com o sub-20 completamente desfigurado. Fomos campeões da Copa São Paulo e perdemos oito jogadores que não vão disputar a competição no ano que vem. Agora estamos num processo de reformulação. Se a captação viesse bem, os jogadores do sub-17 iriam suprir a ausência do pessoal do sub-20 – argumenta Carlos Nujud, diretor do departamento de formação de atletas do clube há cerca de três meses.

O técnico Coelho já recebeu alguns reforços. Foi contratado o atacante William, que pertencia ao Araçatuba, e garotos da equipe sub-17 foram promovidos, como o meia Bilu e o volante Felipe Nascimento.

No futuro, jovens nascidos em 2000 também devem ser alçados aos juniores. Porém, a diretoria entende que este não é o cenário ideal:

– Estamos subindo alguns jogadores, mas quando isso acontece geralmente falam que se trata de uma geração ruim, afinal os jogadores estão no primeiro ano da categoria e levam tempo para se adaptar. Essa geração que vai para a próxima Copa São Paulo será uma formada por uma adaptação de atletas promovidos do sub-17 com alguns contratados, o que não é o ideal. O melhor seria que todo esse processo fosse trabalhado naturalmente entre as categorias, sem termos que buscar jogadores no mercado – comentou Nujud.

A procura por reforços é feita principalmente pelos profissionais do Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação (CADI2) do clube, que no momento procuram jogadores para quase todas as posições do sub-20.


VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino









44004 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

fausto se na europa tivessem categorias de base eficientes precisariam das promessas daqui?
para de babar nas coisas dos outros e valorize as nossas

lambança pra todo lado.

leva o Cristian para sub 20

alguem sabe dizer como os times europeus planejam suas categorias de base ?
senão é bom dar uma passada por lá....

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premiê combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade