A ausência de Jadson na partida deste domingo contra o Coritiba, às 11h (horário de Brasília), no Couto Pereira, deve significar a manutenção do meia Marquinhos Gabriel entre os titulares do Corinthians, líder isolado do Brasileiro após sete rodadas, com 19 pontos. Em boa fase, ele emenda sequência importante na atual temporada.
Caso seja confirmado para o duelo pela oitava rodada do Brasileirão, ele fará seu quarto jogo seguido na equipe principal. A série envolveu vitórias sobre Vasco, São Paulo e Cruzeiro, sempre com boas participações do meia: foram duas assistências e um gol no período.
Marquinhos deveria deixar a equipe neste domingo, porque Rodriguinho voltou da seleção brasileira. No entanto, o técnico Fábio Carille optou por preservar Jadson, com desgaste muscular. Atitude que mostra confiança em quem vem jogando.
Eu tenho que pensar que eu posso dar conta do recado aqui. Se eu não acreditasse, não teria vindo para cá e teria pedido para sair. Chegou um momento que eles pediram para mim se eu gostaria de ficar, falei a todo momento que sim, e agora é continuar. Se parar agora, vão voltar as críticas, mas estou preparado – disse Marquinhos Gabriel.
O meia, hoje, é das representações mais claras daquilo que Fábio Carille pregou desde o início do ano: quem está com vontade, independentemente de fase boa ou ruim, terá sua chance. Marquinhos teve, aproveitou e se tornou mais um jogador de confiança do técnico. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, ele mostrou gratidão ao comandante.
Carille, inclusive, fez questão de manter o meia no elenco, acreditando em sua recuperação. O técnico sempre descartou qualquer possibilidade de negociação de Marquinhos, que hoje agradece a quem confiou nele nos momentos difíceis.
– Todo mundo tem me ajudado muito, tem estado comigo nos treinamentos, nos jogos, me ajudando, então esse grupo aqui me abraçou de uma maneira... Agradecer a todo mundo, a minha família também que, sem eles, eu não seria nada – afirmou Marquinhos.
Com o meia recuperado, o Corinthians deve ir a campo neste domingo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Jadson (poupado), Danilo e Mantuan (machucados), Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h
Marquinhos Gabriel é monstro, sempre confiei nele, mais uma vitoria.
Gosto muito do sistema do Carile, mantem mesma formação independente se joga fora ou em casa!
caso marquinhos canse no segundo tempo e hora do menino pedrinho entrar ou ate mesmo o clayson .
acho que com um dos dois nao perdemos velocidade nem poder onfencivo lembrando que o jo segura muito bem a bola ..
se um desses cara rapido encostar a chance de sacudir o barbante pode aumenta .
e nois vai corinthians
com certeza você Merece toda a confiança do mundo.. Marquinhos Gabriel meu grande AMOR..
CORINTHIANS na pele no sangue é no coração.
deveria ter levado o jadsom pelo menos pra entrar na metade do 2 tempo.o marquinhos e bom jogador ,mais o rendimento dele cai muito na segunda etapa.eu nao vejo outro jogador no banco que faça armacao de jogadas.se o time estiver precisando!!!!!!
VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!!
e isso ai o Marquinhos merece essa confiança vai Corinthians e vai Marquinhos.