De volta ao Corinthians depois de dois amistosos com a seleção brasileira na Austrália, Fagner e Rodriguinho tentam se readaptar ao fuso horário brasileiro às vésperas do jogo contra o Coritiba, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira. A hora, aliás, favorece essa readaptação.
Em Melbourne, na Austrália, a diferença é de 13 horas em relação a São Paulo. A dupla da Seleção se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e fez o mesmo trabalho dos demais jogadores: finalizações seguidas de um treino tático em campo reduzido.
Caso o jogo contra o Coxa fosse à tarde, madrugada na Austrália, a resposta poderia ser mais lenta.
– O jogo começa às 11h, meia-noite na Austrália. Vai ser importante ter esse jogo mais cedo, é mais importante do que se fosse às 16h, 5h da manhã lá (na Austrália). Acredito, então, que a resposta deles vai ser melhor nesse horário – comentou o fisiologista Antônio Carlos Fedato Filho.
A estratégia da comissão técnica é fazer justamente com que eles tenham a mesma rotina dos demais, para que a readaptação seja acelerada. Horários de sono, por exemplo, devem seguir já o fuso horário do Brasil. Para evitar que a dupla durma durante o dia no sábado, é possível que, além do treino pela manhã, eles façam trabalho complementar à tarde.
– O objetivo é fazer o organismo entrar o mais rápido possível no fuso horário daqui, fazer com que eles acordem e durmam próximos do que eles normalmente estavam acostumados. As refeições serão todas no mesmo horário de costume também. Durante o dia, teremos atividades para que não durmam – afirmou Fedato.
Fagner e Rodriguinho viajaram com a delegação corintiana a Curitiba, na noite desta sexta-feira, e serão titulares no domingo. Com 19 pontos, o Timão é líder do Campeonato Brasileiro.
Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Jadson (poupado), Danilo e Mantuan (machucados), Vilson e Léo Príncipe (em recuperação física)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Linhares Jr e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h
Todo poderoso timao!
vai Corinthians