Andrés Sanchez presidiu o Corinthians de 2007 a 2011
A oito meses das eleições para a sucessão de Roberto de Andrade, a política do Corinthians se movimenta com um cenário cada vez mais claro de que Andrés Sanchez será candidato à presidência. Embora ele negue essa definição, até porque há muito tempo até o pleito para assumir uma posição clara, os principais aliados de Sanchez já tratam a participação como certeza.
Eu não decidi ainda. Não sou eu que decido. As pessoas e os grupos que decidem. Eu vou trabalhar como sempre trabalhei para o Corinthians, mas não tem nada definido. Acho que é muito cedo e temos que apoiar quem está aí para ser campeão brasileiro. Depois, lá na frente, vamos ver o que o clube, as pessoas e os grupos decidem", declarou Andrés Sanchez nos últimos dias.
Situação perde opções
A análise dos aliados de Andrés, de modo geral, é que a administração de Roberto de Andrade não projetou novas lideranças capazes de competir pela presidência. Além disso, potenciais nomes da situação como Paulo Garcia e Duílio Monteiro Alves não devem concorrer. O primeiro, por pedido da própria família e pouco tempo para se dedicar à função. O segundo por ainda morar nos Estados Unidos, onde tem negócios.
Quem também era cotado a concorrer, mas perdeu força nos últimos meses é o atual vice-presidente Jorge Kalil. Ele chegou a pedir afastamento recente por problemas de saúde, mas se desgastou politicamente ao longo da administração de Roberto.
Além disso, até o momento a conclusão é que a Operação Lava Jato não trouxe grandes danos à imagem de Andrés. Segundo a Folha de S. Paulo, Sanchez recebeu R$ 2,5 milhões de caixa 2 da Odebrecht em sua campanha para deputado. Mesmo assim, nada que tenha gerado muito prejuízo a ele.
O nome de seu ex-assessor de gabinete e aliado André Luiz Oliveira, o André Negão, é que apareceu em planilhas relacionadas à Arena como possível receptor de R$ 500 mil em propinas. O episódio ajudou a tirar do caminho mais um possível sucessor de Roberto de Andrade.
Como conciliar o mandato em Brasília? E quem será oposição?
2018 será o último ano de Andrés Sanchez como deputado federal, o que implicaria em conciliar durante 10 meses a presidência do Corinthians e o trabalho em Brasília. Até o momento, não há indícios de que ele vá concorrer à reeleição à Câmara.
Para acumular as duas funções, então, a solução apontada por aliados seria ter vice-presidentes e diretores com maior autonomia. Nesse sentido, nomes como Luís Paulo Rosenberg, para o marketing, Raúl Correia para as finanças e Eduardo Ferreira para o futebol são nomes cotados.
O provável adversário de Andrés Sanchez é Antonio Roque Citadini, candidato da oposição derrotado por Roberto de Andrade em 2015. A presença de uma terceira via no pleito, nesse momento, é hipótese pouco considerada entre conselheiros.
volta andres vc sim fez um excelente trabalho no corinthians vc foi o orgulho di nos últimos anos ganharmos tudo que um grande time de futebol faz ganhar títulos importantes como a libertadores e mundial de clubes
O cara é apaixonado pelo Corinthians, e foi ele quem fez o Timão crescer.
Ele é o cara certo para presidir o Corinthians.
Volta Andrés !!!
Welcome back, Mr. Sanches. You Will be world Champion again.
Tenho saudades daqueles projetos idealizados pelo Andrés e a sua diretoria. O Corinthians deu um salto de qualidade e isso nos encheu de orgulho.
O Andrés criou uma expectativa nos Corinthianos ser equiparado com as potências européia. Temos potencial pra isso só precisamos termos ousadia e transparência para realizar bons negócios.
Tenho saudades de ver o Corinthians grande novamente, o Andrés foi o melhor presidente que eu já vi.
volta Andrés vamos montar um ótimo time e ganhar a libertadores e o mundial , você é o maior presidente da história do Corinthians o clube cresceu muito com a sua administração , só não se deixa ser influenciado faça você mesmo e vamos ganhar tudo
Andrés o maior presidente da história do Corinthians, quem não concorda pq está misturando política com futebol.
Por acaso alguém se lembra q ele cravou q seríamos em quatro ou cinco anos o maior do mundo ? e isso qdo estávamos na série B.
E em 2012 deu no q deu.
Aos corneteiros de plantão vale pensar melhor antes de crítica-lo.
#voltaandres2018
Vai Corinthians ...
Podem falar o que quiser dele, mas uma coisa é fato e Real. Ninguém depois Vicente Mateus é apaixonado pelo Corinthians e que ele fez- faz e sempre fará o possível é impossível para ver o Corinthians no topo ganhado tudo. Quem bancou a permanência do Tite em 2010 no Corinthians ai em 2011 começou a grande saga Corinthiana# Brasileiro 2011-Libertadores e Mundial 2012- Paulista e Recopa 2013 e sem esquecer que ele quem trouxe Fenômeno Ronaldo em 2009. Por tanto sou um trilhão de vezes Andrés Sánchez do que essa droga de Roberto de Andrade que não sabe e não tem capacidade para administrar o meu Corinthians. Sanchez eu apoio até o fim.
quem criticar o Andrés como presidente nao sabe nada sobre timao então..pq mandato dele foi o período q o timao mais cresceu..mais se tornou forte o projeto pra ganhar libertadores e mundial se iniciou no mandato dele..ele trouxe o fenômeno o Mario Gobbi so levou fama graças ao trabalho de Andrés..agora ele como deputado nao sei..mas como presidente do timao eu apoio!
esse filho da puta ,enterrou nosso time em dívidas ,levou o clube a páginas policiais,somos chacota dos adversários ...
so mas Andrés Sanchez
ele sim da valo ao nosso timão...
deus me livre tira esse ladrão dai