O técnico Fábio Carille diversas vezes já disse que não pensa em sequências de jogos nem faz projeções para o seu time, analisando sempre as possibilidades jogo a jogo.
Mesmo com a sobriedade para analisar a equipe, porém, ele reconhece que os 90,5% de aproveitamento conquistados nas sete primeiras rodadas não eram esperados para uma equipe vista com um elenco abaixo do desejado para um Campeonato Brasileiro tão longo.
"Para chegar ao título de um campeonato a gente busca sempre equilíbrio, trabalha com um aproveitamento de 70% de pontos", explicou o comandante, apontando a performance como algo muito acima do imaginado.
O desempenho dentro de campo, no entanto, foi exaltado.
"Anormal é a pontuação, não é anormal o rendimento. São jogos em que a equipe tem mostrado o padrão, a repetição que a gente leva nos treinamentos. É claro que você não vai conseguir jogar bem 38 rodadas, mas é isso, conseguimos ganhar mesmo em duelo difícil como esse", afirmou o treinador, que tem seis triunfos consecutivos e chegou a 20 partidas sem perder na atual temporada.
Nada disso, porém, parece abalar o estilo centrado de Carille, ainda que ele pareça cada vez mais "solto" para emitir as suas opiniões.
"Não vou ficar pensando muito em invencibilidade, sei que vão falar bastante disso daqui para frente, vou continuar pensando muito no meu grupo de atletas e trabalhando jogo a jogo", observou.
Sem ficar atrás do placar desde a partida contra o São Paulo pela primeira fase do Campeonato Paulista, quando Maicon fez um gol de cabeça no começo da etapa final, 15 minutos antes de Jô deixar tudo igual, Carille ainda relembrou uma frase do técnico Tite para avaliar o bom momento.
Assim como o "mentor", ele disse estar curioso para saber como a equipe vai reagir quando tiver um gol a menos que o adversário.
"Claro que vai ter jogo em que a gente vai sair atrás e é uma expectativa saber como é que vai reagir. Me preocupei muito quando o Vasco empatou e veio para cima, como minha equipe ia se comportar. Mas ela se comportou muito bem. É muito grande a porcentagem de times que saem na frente e são vencedores. Facilita, sim, porque o adversário tem que se atirar mais e a gente consegue fazer bem esse jogo", concluiu.
só vai perder quando eu quizer !
SARAVA SÃO JORGE guerreiro !
o Tite sabe dessa força externa !
não é a normal sou Ogum !
sou filho da luz lutando na guerra e vencendo as batalhas eu sou o santo protetor do Corinthians !
Vanderson pinheiro da Silva Araújo.
36 Anos hoje cavalo de SÃO JORGE guerreiro...recebo toda a energia a verdade EA vitória e derrota do Corinthians por tanto estou trabalhando jogo a jogo ao lado de vocês corram e façam o melhor dentro de campo porque a força espiritual minha vocês já tem aí todos os jogos !
obrigado carilli... você vai ganhar tudo o que o Tite ganhou e será até melhor nos números de vitórias !
já estou fazendo isso !
se não me respeita puxo o tapete !
o que o VANDERSON SILVA falar tá falado por mim Ogum .
o time tem,é que encarar cada jogo como uma semifinal, porque o próximo será a decisão...e pelo que tenho acompanhado ele já está fazendo.
nao pode abaixar a guarda,manter pegada ritmo,mesmo que nao seja com a mesma intensidade,o que nao pode e perder o foco por causa dos olofotes,da midia e seus comentarios muitas das vezes maldosos e mentirosos,querendo abalar,desestabilizar jogadores ,e a comissao tecnica! esses malditos fdapt!!!!!!
pés no chão planejamento e coletividade são umas das coisas para o sucesso deste time pra frente Corinthians
temos que jogar cada jogo como se fosse uma final se perder podemos ficar fora. vai CORINTHIANS
é isso ai devagar e sempre