Na noite desta quarta-feira (14), o Corinthians conquistou sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2017. O adversário foi o Cruzeiro, na Arena Corinthians, e o Timão bateu os mineiros por 1 a 0 – gol do zagueiro Balbuena. Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 19 pontos em sete partidas disputadas – são seis vitórias e um empate pela competição nacional.
Timão escalado: O técnico Fábio Carille mandou a campo a equipe a campo com Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson, Romero; e Jô. No banco de reservas, ele tinha Walter, Moisés, Clayton, Léo Santos, Giovanni Augusto, Kazim, Fellipe Bastos, Clayson, Camacho, Léo Jabá, Pedro Henrique e Pedrinho.
Começo equilibrado: O início da partida foi de muito estudo entre as equipes e poucos ataques de mais perigos. O Corinthians trocava passes no campo de ataque – chegou a ter 63% de posse de bola –, mas a defesa do Cruzeiro estava bem postada.
Primeira chance de perigo: Aos 23 minutos, Guilherme Arana tentou o cruzamento na área, mas a bola acabou indo na direção do gol e quase pegou Fabio de surpresa, mas ele fez a defesa. Pouco depois, Jadson cobrou falta e Balbuena cabeceou com perigo.
Corinthians melhor: A partir destes dois lances, o Alvinegro passou a criar mais oportunidades no campo de ataque. Marquinhos Gabriel teve duas boas chances em sequência – a primeira em chute de fora da área e a segunda após uma sequência de dribles na zaga mineira e um cruzamento cortado pela defesa.
Gol no finalzinho: O Timão lutou muito e foi recompensado com o gol aos 42 minutos da etapa inicial. Jadson cobrou escanteio na cabeça de Balbuena e o paraguaio testou para o fundo das redes do Cruzeiro, para a festa da Fiel. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Marquinhos Gabriel ainda lançou Jô, mas o camisa 7 estava impedido.
Susto no início da etapa complementar: Logo aos seis minutos, Ábila recebeu bola em condição duvidosa dentro da pequena área e chutou por cima da meta defendida por Cássio. Apesar da boa chegada do Cruzeiro, o Corinthians manteve o padrão do primeiro tempo, com muita posse de bola.
Duas chances de Pablo: Aos 12 e aos 13 minutos, Jadson cobrou dois escanteios – um em cada lado do campo – na cabeça de Pablo e Fabio fez duas grandes defesas para evitar o segundo gol alvinegro.
Pressão mineira: A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro passou a pressionar o Corinthians no campo de defesa e os comandados do técnico Fábio Carille investiam nos contra-ataques para chegar no campo ofensivo.
Substituições: Carille utilizou sua três substituições na partida. A primeira, colocou Clayson no lugar de Marquinhos Gabriel, aos 22 minutos. Depois, aos 30 minutos, trocou Jadson por Giovanni Augusto. Por último, já aos 44 minutos, Camacho entrou no lugar de Romero – que saiu ovacionado pela torcida.
Três pontos assegurados: O Timão segurou a pressão imposta pelo Cruzeiro até o final e saiu da Arena Corinthians com os três pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro vai a Curitiba, no Paraná, enfrentar o Coritiba, no domingo (18), às 11h, no Estádio Couto Pereira.
hj ele tava apagado, mas o joh tbm. cruzeiro faz um jogo duro, muito ruim pra atacantes adversarios.
muitos críticas contra o Romero.mas meu Corinthians é Romero é mais dez...