O clássico deste domingo contra o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em Itaquera, terá um Jadson ainda mais identificado com o Corinthians. Não que ele já não fosse... Mas, agora, ele detém as estatísticas a seu favor na equipe alvinegra.
Explica-se: Jadson superou, defendendo o Corinthians, todos os números que colecionou no São Paulo, seu ex-clube de 2012 a 2014. Isso só foi possível a partir de sua segunda passagem pelo Timão. O camisa 10 possui mais jogos, gols, assistências e títulos pelo atual clube.
Pelo Corinthians: 125 jogos, 28 gols, 43 assistências e dois títulos (Brasileiro 2015 e Paulista 2017).
Pelo São Paulo: 122 jogos, 21 gols, 28 assistências e um título (Sul-Americana 2012).
Campeão brasileiro e decisivo em 2015, Jadson só precisava superar, pelo Timão, os números de jogos e títulos dos tempos de Tricolor. A conquista recente do Campeonato Paulista, com uma boa sequência de partidas do meia, serviu para consolidar sua condição no Alvinegro.
CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão
Às vésperas de mais um clássico, Jadson vê aumentar sua importância ofensiva no time. Sem Rodriguinho, na Seleção Brasileira, o meia tem de comandar a armação das jogadas. Na goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, na rodada anterior, sua atuação foi discreta. Mesmo assim, é peça importante do esquema montado pelo técnico Fábio Carille.
As lembranças do Majestoso dão ao camisa 10 ainda mais esperanças de uma boa apresentação. Uma de suas melhores exibições com a camisa alvinegra foi justamente contra o São Paulo. Pela Libertadores de 2015, fez um gol e deu assistência para Elias na vitória por 2 a 0.
Jadson iniciou sua passagem pelo Corinthians em fevereiro de 2014, após troca com o Tricolor por Alexandre Pato. De lá pra cá, identificou-se com o clube, fez gols, foi decisivo e acabou negociado com o Tianjin Quanjian, da China. Em 2017, de volta ao Brasil, deu prioridade ao Timão e selou seu retorno depois de uma temporada longe.
Veja as informações de Corinthians x São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro:
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson (Romero); Jô.
Desfalques: Fagner e Rodriguinho (convocados); Balbuena, Léo Príncipe, Danilo e Mantuan (no departamento médico); Vilson (recondicionamento físico)
Pendurados: ninguém
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho (Thomaz), Lucas Pratto e Maicosuel
Desfalques: Cueva e Rodrigo Caio (convocados para as seleções de Peru e Brasil); Wesley e Araruna (aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões); Buffarini (estiramento na coxa direita); Morato (cirurgia no joelho direito, só volta em 2018)
Pendurados: ninguém
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr, Wagner Vilaron e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 14h
neste jogo jo vai marcar 2 vezes e vai ser o primeiro só Jadson 3 x 0, fácil.
Vai curinthia 7 a 1.
amanhã é dia da freguesia levar Bastante chocolate pra casa vai corinthians !!!!!!
Tempos de "tricolor" vcs tão de sacanagem né ...
Aqui é Corinthians porra !!!
Vai Corinthians