9/6/2017 11:28

Conheça as novas comissões técnicas do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians

Com a mistura de acadêmicos e ex-jogadores, diretoria pretende resgatar raízes alvinegras sem deixar de lado o desenvolvimento dos novos talentos baseados também em estudos

Conheça as novas comissões técnicas do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians
O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians definiu as comissões técnicas de todas as suas categorias. Com reforços de ex-jogadores do clube – com currículo respeitável –, a ideia da diretoria e da gerência da base alvinegra é valorizar as raízes corinthianas sem deixar de lado as preocupações com as questões fundamentais para o desenvolvimento de novos talentos.


Sub-20
Dyego Coelho é o técnico da equipe Sub-20 do Corinthians. Ex-auxiliar de Osmar Loss, multicampeão com a categoria entre 2013 e 2017 – e, hoje, auxiliar técnico de Fábio Carille na equipe principal –, Coelho foi cria do Terrão e conhece o clube como poucos – foi campeão Paulista (2003) e Brasileiro (2005) vestindo o manto alvinegro. Graduado na licença B de treinadores da CBF, ele terá a missão de comandar a equipe no Paulistão, Brasileiro e Copa Internacional (antiga Copa RS), além da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

Seu auxiliar será Leandro Mehlich, que chegou ao clube no fim de 2016 com a missão de comandar a equipe Sub-17. Agora, seu desafio será dar todo o suporte a Coelho com a experiência vasta que já tem: treinou as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Red Bull Brasil, além do Sub-20 do Desportivo Brasil e o Sub-17 do Diadema. Mehlich também tem a licença B da CBF, além de uma especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa.

Rodrigo Marin segue como preparador físico – cargo que ocupa desde novembro do ano passado, quando foi promovido do Sub-15 ao Sub-20. Com passagens anteriores pelo próprio Corinthians, Nacional, Juventus, São Bernardo e Portuguesa, Marin tem experiência de atuação e foi o responsável por preparar os atletas campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

Leandro Idalino é uma das caras novas na categoria. Ele chegou em abril para ser o preparador de goleiros do Sub-20 e também coordenar os preparadores de todas as categorias. Idalino trabalhou por anos nas categorias de base do Corinthians. Passou por outros clubes, como Audax – onde ajudou a conduzir a equipe ao vice-campeonato Paulista, em 2016. Ele também tem no currículo a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputou o Torneio de Toulon, na França, neste ano.

Na fisioterapia, Leandro Domingos segue com a categoria. No Corinthians desde 2009, quando cuidou da equipe Sub-23, comandada por Freddy Rincón, passou por Nacional e Flamengo de Guarulhos durante as parcerias que o Alvinegro teve com estes clubes. Está no Sub-20 desde 2014.

Na rouparia, Adeilton Santos assume a função de mordomo da equipe. Após passagem de mais de 14 anos pelo Barueri, ele chegou ao clube no começo de 2016 para cuidar da categoria Sub-15. Já no fim do ano passado, foi para o Sub-17 e, agora, tem a missão de preparar o fardamento de treino e jogo para os atletas dos Sub-20.

Sub-17
Desde o início do Paulistão da categoria, em abril, Marcos Soares é o treinador. Com uma história vasta comandando as equipes do Distrito Federal, Soares treinou o Sub-20 do Santos entre 2015 e o começo deste ano. Graduado com a licença A da CBF, será o comandante da equipe nas disputas da Copa do Brasil – da qual o Sub-17 é o atual campeão –, Taça BH e o estadual Sub-17.

Com uma grande experiência no futebol, Sinclair Garcia chega para ser auxiliar de Soares. Formado em educação física e com pós em treinamento, ele começou sua história no esporte em 1999, como treinador do Sub-20 do Mauaense. De lá para cá, trabalhou como auxiliar técnico ou preparador físico em mais de 10 clubes – entre eles, São Paulo, Palmeiras, São Caetano, Santo André, Mirassol, entre outros. Fez estágio em potências mundiais: Barcelona, Milan, Roma, Boca Juniors, River Plate e Vélez Sarsfield. Trabalhou fora do Brasil também, no Al Wasl (EAU) e no Shandong Luneng (China). Seu último trabalho antes de chegar ao Timão foi no Remo-PA.

Edesildo da Silva, o Didi, segue com a responsabilidade de cuidar da preparação física dos meninos. Ele está no clube desde 2001 e atletas como Willian, Dentinho, Marquinhos, Malcom, Guilherme Arana, Léo Jabá, Pedrinho, entre outros tantos passaram pelo seu trabalho. É um dos maiores campeões do departamento: são três Copinhas, Copa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-15 e muitos outros títulos.

Na preparação de goleiros, José Renato Barros Barbosa continua como responsável. Com passagens pela equipe principal do Barueri, Barbosa está no Corinthians há seis anos e cuidou dos goleiros Caique França e Matheus Vidotto, hoje na equipe principal do Timão, e Filipe, titular do Sub-20 e campeão da Copinha neste ano.

O fisioterapeuta continua sendo Flavio Sakaguti, que está no Corinthians desde 2013. Ele começou na categoria Sub-15 antes de chegar ao Sub-17 e, neste ano, ajudou Leandro Domingos no Sub-20 durante a disputa da Copa São Paulo. Foi campeão de diversos torneios pelo clube, sendo o Mundial Sub-17, a Taça BH Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-17 os mais importantes.

Francisco Carlos Pereira, o Chiquinho, assume a rouparia como mordomo. Com passagem pelo Palmeiras – onde foi campeão da Libertadores –, Chiquinho está no Corinthians desde 2006 e passou por todas as categorias da base alvinegra.
Sub-15
Com passagem até pela equipe principal do Corinthians, em 2007, Zé Augusto é o treinador do Timãozinho Sub-15. Ex-jogador de futebol – jogou por Vitória e Joinville –, ele entrou nas categorias de base do Corinthians em 2001 e ficou até 2012 – voltou no ano passado, após passagem pelo Audax. Foi bicampeão do Mundial Sub-17, em 2010 e 2011, e é um dos treinadores mais vitoriosos da base alvinegra.

O auxiliar técnico de Zé Augusto será Vinicius Marques. Ele foi jogador de base do Avaí até o Sub-20 e, depois, seguiu para a área acadêmica. Chegou ao Corinthians em 2008 e foi técnico no Chute Inicial e no CIFAC (Centro de Futebol Associativo do Corinthians). Depois que foi para o Departamento de Formação de Atletas, trabalhou como auxiliar técnico e treinador das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Ele também tem a licença B da CBF.

O novo preparador físico da categoria é Marco Aurelio Ribeiro Santos. Ex-jogador de futebol – com passagens por Vitória, CSA-AL e Botafogo-SP –, Santos se graduou em educação física e fez pós-graduação em futsal e futebol. Em 2013, trabalhou como preparador físico da equipe Sub-20 do Osasco e fez sua carreira no clube, chegando até a trabalhar na campanha do Oeste, na Série B do ano passado, e no Paulistão deste ano com o Audax.

Raphael Amersur é o novo preparador de goleiros da categoria. Ele foi goleiro da base do Corinthians e jogou com Coelho, Betão, Rosinei, entre outros. Voltou ao clube para treinar os camisas 1 em 2015 e esteve no Flamengo de Guarulhos durante a parceria entre os clubes, ficando de vez no Alvinegro a partir deste ano. Ele teve passagens por Portuguesa – categoria de base e principal – e no Ceará, onde desenvolveu a metodologia do departamento de goleiros da categoria de base.

O fisioterapeuta do Sub-15 continua sendo Everton Salviano, que está no clube desde 2011. Ele também entrou por meio da parceria com o Flamengo de Guarulhos. Ficou de vez no Timão em 2013, primeiramente no Sub-17, depois, no Sub-15.

O mordomo que comanda a rouparia do Sub-15 é Antônio de Sousa, o Tonhão. Com mais de 10 anos de clube, ele começou a trabalhar como roupeiro em 2015. Assumiu o Sub-15 no começo deste ano.
Sub-13
Dono de um chute fortíssimo e uma grande impulsão, Célio Silva, ex-zagueiro do Timão, é o novo treinador do Sub-13. Bicampeão Paulista (1995 e 1997) e campeão da Copa do Brasil (1995), ele jogou no Alvinegro entre 1994 e 1998. Se tornou treinador em 2006 e, em 2008, criou o Centro de Treinamento Célio Silva, já pensando em revelar novos talentos.

Eduardo Vergueiro fica na função de auxiliar – após ter chegado como auxiliar técnico do Sub-11. Com passagem como jogador na base alvinegra, Vergueiro é formado em educação física e pós-graduado em futebol e futsal. Trabalhou nas categorias de base do Goal Club Sports, da Coreia, e também na escola de futebol do Barcelona no país asiático. Foi ainda técnico da equipe Sub-20 feminina do São José EC e do Sub-11 do São José dos Campos FC. Ele também trabalha com Luciano Netter na Categoria de Desenvolvimento Técnico Especial.

Everton Tostes chega para a função de preparador de goleiros. Audax, Red Bull Brasil e Ferroviária – seu último clube – foram suas experiências anteriores ao Timãozinho Sub-11 e Sub-13, já que vai cuidar de ambas as categorias. Bacharel em Esporte pela Universidade Estadual de Londrina, tem especialização em Bases Fisiológicas e Metodológicas do Treinamento Desportivo pela Universidade Federal de São Paulo.

Tadeu Salles segue como fisioterapeuta das categorias Sub-11 e Sub-13. Sua passagem no Corinthians começou em 2010. Trabalhou no profissional do Guarulhos entre 2008 e 2009, bem como passou pelo Wimpro, do futsal. Além das duas categorias, Salles é um dos fisioterapeutas da clínica que existe dentro do Parque São Jorge.

Sub-11
Com nove anos de Corinthians, Renato Rodrigues será o treinador da categoria Sub-11 do clube. Ele passou pelo Chute Inicial e Canindé antes de assumir a seleção do CIFAC, onde foi campeão Paulista de clubes em todas as categorias. Também foi preparador físico do Sub-20 do Taboão da Serra em 2015, quando a equipe venceu a 2ª divisão do Paulistão da categoria. Ainda pelo Timão, Rodrigues trabalhou como observador técnico, na captação, e técnico da equipe Sub-9. Seu pai, Pedro Rodrigues, jogou pelo Corinthians nos anos 1960, com 60 jogos vestindo a camisa do Timão.

João Paulo Fábio, o Di Fábio, é o novo auxiliar técnico da categoria, além de ser o comandante do Sub-09 – categoria que não disputa competições oficiais. Ex-jogador de futebol, ele foi formado no Corinthians, passou pelo Atlético-PR e fez sua carreira no exterior, jogando na Itália, Suíça, Coreia do Sul e Portugal. Voltou para o Brasil e passou por Asa, América-SP, Ferroviária e Água Santa, onde se aposentou e começou a carreira como coordenador. Passou a estudar educação física e tirou o curso do Sitrefesp. Antes de voltar ao Timão, foi auxiliar técnico do Sub-20 do Nacional.

Eduardo Nonato chega para a função de mordomo das categorias Sub-11 e Sub-13. Há 15 anos, trabalha como gandula nos jogos do Corinthians e está tendo sua primeira experiência como roupeiro.

Categoria de Desenvolvimento Técnico Especial
Luciano Netter, ex-jogador com passagem pelo Flamengo, é o treinador nesta categoria que trabalha os atletas que chegam de testes e jogadores que estão desenvolvendo a parte técnica para se adequar à sua categoria. Netter está no Corinthians há três anos e entrou, primeiramente, para trabalhar na captação de novos talentos – algo que ainda faz. Foi auxiliar técnico do Sub-11, Sub-13 e Sub-15, além de ter ajudado os meninos na transição do futsal para o campo, antes de assumir sua atual função.

Paulo Sérgio Gomes continua na área da fisioterapia desta categoria. Ele trabalhou no Flamengo de Guarulhos durante a parceria entre as equipes e veio de volta para o Timão neste ano.

Peneiras, testes e avaliações
Nei Assoli segue como treinador e responsável por esta importante área do clube. Esta é a sua segunda passagem no clube. Entre 1991 e 1999, foi técnico de algumas categorias e também comandou a peneira. Alguns jogadores, como Marquinhos e até Coelho, hoje treinador do Sub-20, passaram por seu trabalho. Voltou às peneiras em 2008 e está com esta função desde então.

O preparador de goleiros que trabalha com Assoli é ninguém menos que Aguinaldo Moreira, goleiro do Santos na época de Pelé. Depois de se aposentar, trabalhou na função de preparador nos quatro grandes clubes de São Paulo – aqui no Corinthians, entre 1987 e 1997, trabalhou com Carlos, Waldir Perez e Ronaldo.

Valdir Viana da Silva é o mordomo que organiza as roupas dos meninos que chegam para os testes no Corinthians. Ele passou por outras categorias do clube – no ano passado, foi campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Outras chegadas
Além das comissões técnicas, o Centro de Excelência em Formação de Atletas se fortaleceu em outras áreas também. Os ex-jogadores Adil e Gilmar Fubá chegaram para ajudar na captação de novos atletas. O primeiro, situado em Minas Gerais, buscará novos talentos no estado vizinho, enquanto Fubá trabalhará por São Paulo e também auxiliando o treinador Nei Assoli nas peneiras.

Para a coordenação da preparação física, o reforço é uma prata da casa: Flávio Grava. Por anos, ele trabalhou nas categorias de base do clube e, hoje, é auxiliar da preparação física na comissão técnica de Fábio Carille. Agora, ele também coordenará o trabalho da preparação física no Centro de Excelência em Formação de Atletas com o intuito de unificar a metodologia aplicada tanto na base quanto na equipe principal.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









6924 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esperamos bons resultados , boa forte abraço a todos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade