9/6/2017 08:09

Corinthians aguarda pai de Castán para avançar em negócio; zagueiro é prioridade

Marcelo Silva está na Itália para discutir novo empréstimo com diretoria da Roma. Cúpula do Timão espera para definir passos; Emerson Santos, do Botafogo, não deve chegar

Corinthians aguarda pai de Castán para avançar em negócio; zagueiro é prioridade
O Corinthians aguarda uma resposta do pai de Leandro Castán, Marcelo Silva, para saber se poderá ou não avançar na negociação para contar com o zagueiro no segundo semestre de 2017. Marcelo tinha reunião com a Roma marcada para quarta-feira, mas ainda não deu retorno à diretoria alvinegra. O clube mantém otimismo.



O pai de Castán viajou à Itália com o intuito de conseguir a liberação de seu filho por empréstimo. Cedido ao Torino até o fim da atual temporada europeia, ele voltou à Roma e tem mais dois anos de contrato a cumprir com o clube dono de seus direitos econômicos.

O Corinthians, hoje, trata o zagueiro como prioridade. Outras possibilidades para o setor ficam em segundo plano no momento – inclusive Emerson Santos, do Botafogo, que poderia ser envolvido na transferência do atacante Luciano para o clube carioca. O nome do defensor agrada ao técnico Fábio Carille, mas o negócio é improvável.

Castán foi avaliado positivamente pelo departamento de análise de desempenho do Timão, o Cifut. Entre agosto e janeiro, ele participou de 14 partidas do Campeonato Italiano, mas depois sofreu com lesões musculares e não jogou mais.

Os problemas físicos não são considerados um obstáculo, já que o Corinthians tem histórico positivo recente na recuperação de jogadores que sofriam com lesões, caso de Renato Augusto, que se firmou no clube e chegou à seleção brasileira.

O perfil buscado pela diretoria é de um zagueiro experiente, que possa assumir a responsabilidade em momentos difíceis. Castán, de 30 anos, tem passagem importante pelo Corinthians entre 2010 e 2012, quando fez 110 jogos e conquistou dois títulos: Brasileirão de 2011 e Taça Libertadores do ano seguinte. Depois, foi negociado com a Roma.

Antes de Castán, o Corinthians tentou a contratação de um nome com credenciais parecidas: Anderson Martins, do El Jaish, do Catar, que passou pelo clube em 2014. Anderson, porém, não chegou a um acordo de rescisão contratual com sua atual equipe. O Timão desistiu dele.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco
- ENCONTRO DOLOROSO! Cássio pode encarar o Corinthians em vários confrontos neste ano
- Cássio no Corinthians! Os melhores momentos do Gigante: defesas, títulos e destaques do goleiro









14877 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Piada, com todo respeito vai ser um tiro no pé, jogador que ganha 700 mil lá fora, e não joga mais nada, Pedro Henrique e Leo Santos jogam muito mais. Quero só ver, vai ser igual o caso Cristian. Diretoria burra.

Fecha logo.com o Castan ....pra.zaga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade