Léo Jabá pode sair na próxima janela de transferências (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A ideia do Corinthians é manter praticamente todo seu elenco até o fim do ano, mas a diretoria admite perder pelo menos um jogador na próxima janela internacional de transferências. Entre junho e julho, o clube está preparado para receber sondagens e propostas por boa parte de seus titulares.
A cúpula alvinegra reconhece a dificuldade financeira, mas diz que só fará negócio em caso de oferta irrecusável – para o Corinthians e para o jogador. Caso contrário, o técnico Fábio Carille terá o atual elenco completo à disposição para o Campeonato Brasileiro.
Quanto aos reservas, a chance de uma transferência é maior. Hoje, quem desperta maior interesse do exterior é o atacante Léo Jabá. Sem espaço nos últimos meses, ele pode receber uma proposta do futebol russo – seu empresário, Fernando Garcia, diz que apenas consultas foram tratadas até o momento. A diretoria corintiana diz não ter nada em mãos.
Neste caso, porém, não haveria oposição por uma negociação. O Corinthians tem 75% dos direitos econômicos do atacante e pode faturar um bom valor com a venda. A contratação de Clayson, da Ponte Preta, deve fazer Jabá ter ainda menos chances no Brasileirão.
Outras possibilidades envolvem Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho, que aparecem como favoritos ao assédio europeu. O zagueiro Pablo está emprestado pelo Bordeaux até dezembro, mas a diretoria precisa exercer o direito de compra até o fim de junho, evitando a perda precoce do zagueiro titular. Essa é a prioridade corintiana no momento.
A ideia, aliás, é contratar mais dois nomes para o elenco do Brasileirão ficar completo: um zagueiro, que pode ser Leandro Castán, e um lateral-direito. Cicinho, do Ludogorets, da Bulgária, está distante de um acerto. A diretoria analisa opções para o setor.
Curiosamente, a única proposta oficial que o clube diz ter recebido nos últimos dias foi pelo atacante colombiano Mendoza, que não jogou uma partida sequer em 2017. Ele foi emprestado ao Bahia até o fim do ano.
Leo jabá não encaixa no perfil por isso vai ser vendido!!!
fdp msm
Quem manda e decide a hora que o jogador deve sair é o tal de Fernando Garcia, com a conivência da direção e o aval do Andrés que implantou essa bandalheira lá. O infeliz usa o CORINTHIANS para ficar rico. Lava Jato nessa cambada de ladrões.
meu Léo jaba joga de mais é um jogador que temos que valorizar ...fazer valorizar mais o jogador , não o dinheiro fala mais alto, temos que ter punho forte com as nossas promessas ..aí sim clube Corinthians pode ter lá na frente os benefícios ....