O Corinthians saiu de campo no último sábado (03), quando venceu o Santos por 2 a 0 na Arena Corinthianspelo Campeonato Brasileiro, sem ter recebido um cartão amarelo sequer. Conhecida por ser uma equipe que sempre valorizou o jogo limpo nos tempos de Tite, tal característica também se faz presente no trabalho do técnico Fábio Carille. Em 30 partidas oficiais em 2017, o Timão não teve uma única expulsão, a não ser o polêmico cartão vermelho dado a Gabriel no clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão Itaipava 2017, que foi anulado posteriormente.
Na ocasião, o volante foi expulso equivocadamente pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, que o confundiu com Maycon e aplicou o segundo cartão amarelo para o camisa 5. Por conta do erro, a advertência foi anulada, e Gabriel não cumpriu qualquer tipo de suspensão.
Na temporada 2017, o Corinthians recebeu 53 cartões amarelos, o que representa uma média de 1,7 cartãopor jogo. No Brasileirão, apenas o Bahia levou menos cartões amarelos (dois contra três em quatro jogos), mas também soma uma expulsão.
Entre os jogadores do atual elenco corintiano, 16 receberam cartões amarelos no ano.
O timão e o melhor do Brazil e nos se não tem sentido vamos timão
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549