5/6/2017 09:10

Sete motivos que explicam por que Corinthians é o time mais difícil de ser vencido no Brasil

Sete motivos que explicam por que Corinthians é o time mais difícil de ser vencido no Brasil
Fabio Carille durante Corinthians x Chapecoense: só duas derrotas no ano

A efetivação do "eterno" auxiliar-técnico Fabio Carille foi feita sob desconfiança no Corinthians. O treinador alvinegro, no entanto, encaixou seu padrão de jogo e montou um verdadeiro ferrolho alvinegro, tendo conseguido resultados positivos até agora.

Mais importante de tudo: perdeu apenas duas vezes em 31 jogos oficiais em 2017.

O time alvinegro já foi campeão paulista, lidera o Brasileirão com dez pontos em quatro rodadas e segue vivo na Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, porém, acabou eliminado mesmo sem perder (caiu nos pênaltis para o Internacional nas oitavas de final após dois empates por 1 a 1).

Aqui abaixo, o ESPN.com.br lista sete fatores que influenciam para o Corinthians ser o time mais difícil a ser vencido no Brasil.



- Em 33 jogos na temporada (contando a Florida Cup), o Corinthians saiu perdendo apenas em cinco deles: nas duas derrotas até agora (Santo André e Ferroviária pelo Paulistão), diante de São Paulo e Ponte Preta (em ambos, buscou o empate por 1 a 1) e Mirassol (vitória de virada por 3 a 2);

- Tem a melhor defesa do ano: são 16 gols em 31 jogos oficiais, média de 0,52. No Brasileirão, em quatro partidas, levou gol apenas da Chapecoense na estreia.

Perder na Arena Corinthians é fato raro. Foram só somente sete derrotas em 102 jogos desde a inauguração do estádio, em 2014, para receber a Copa do Mundo.

- O sistema defensivo pouco muda. Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon formam a base, mas agora Carille vai ter de mexer, pois Fagner estará na seleção brasileira (o volante Paulo Roberto será improvisado), Balbuena há está machucado há um tempo (Pedro Henrique ocupa seu lugar) e Maycon é dúvida por lesão (Camacho entraria em sua vaga);

- O paraguaio Ángel Romero gosta da Arena Corinthians: já são 19 gols no estádio alvinegro, maior artilheiro da casa, e de seus quatro tentos em 2017, três foram lá;

- O time de Carille troca mais de 500 passes por jogo, o que tira do adversário a chance de ataques constantes. Com, tem média de pouco mais de dez finalizações sofridas por partida, uma das menores entre os grandes;

- A disciplina também contribui. O Corinthians teve só um jogador expulso em 2017, contra o Palmeiras, em clássico pelo Campeonato Paulista. O cartão vermelho ainda foi injusto - Gabriel "pagou" por uma falta de Maycon e recebeu o segundo amarelo -, mas a equipe de Parque São Jorge venceu com gol de Jô nos acréscimos.





VEJA TAMBÉM
- VAI TER CHANCES? Ex-goleiro do Corinthians só teve uma oportunidade de jogar em novo time; Entenda
- Augusto Melo menciona Memphis em carta em meio a possível impeachment no Corinthians
- ELE FICA! Corinthians renova contrato de joia da base com multa milionária









82884 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Vai timão dessa maneira vamos ganhar esses dois títulos do brasileirão e da Sul americana...amo corinthians.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade