?Guilherme Arana vem sendo um dos destaques do surpreendente Corinthians de 2017. O lateral esquerdo de apenas 20 anos já tem no currículo, por exemplo, o título brasileiro de 2015, com Tite, e o título paulista desse ano. Ano esse que, após a venda do até então lateral titular, Uendel, para o Internacional, está servindo para a consolidação de Arana como uma das principais joias do futebol nacional. Outro aspecto que valoriza a cria corintiana foi sua participação com a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, disputado entre janeiro e fevereiro, no Equador.
Caracterizado por uma excelente marcação e pela facilidade no apoio, principalmente no cruzamento (já contribuiu com 7 assistências em 2017), o camisa 13 está sendo sondado por alguns clubes europeus. O principal deles, pelo fato de disputar a UEFA Champions League, é o Sevilla-ESP. Os espanhóis, que até agora não procuraram oficialmente o Corinthians, devem enviar uma proposta ao Timão em breve, segundo informações do UOL.
Um ponto negativo para o Alvinegro de Itaquera é o fato de possuir apenas 40% dos direitos econômicos do jogador, o que não deve render um dinheiro tão expressivo para os cofres corintianos com uma possível venda. Os outros 60% estão distribuídos entre os agentes do lateral. Também segundo o ?UOL, o estafe do atleta afirmou que só inicia negociações por um valor de, no mínimo, 8 milhões de euros.
Lindo passe de Arana para Jô, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos na primeira fase do Paulistão 2017:
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.