Maycon foi substituído por Camacho no segundo tempo do clássico contra o Santos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O volante Maycon poderá ser o novo desfalque do Corinthians (que já perdeu o lateral direito Fagner e o meia Rodriguinho para a Seleção Brasileira e o atacante Romero para a paraguaia) nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O prata da casa acusou uma lesão na coxa direita no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, neste sábado, em Itaquera.
“Foi um desconforto. Na hora de me movimentar, estava incomodando. Já tínhamos conversado que ninguém deve forçar muito, então achei melhor sair. É melhor perder um segundo tempo do que uma série de jogos”, explicou Maycon, que acabou substituído por Camacho.
Para o técnico Fábio Carille, a prudência do seu titular poderá ter sido decisiva para que os resultados dos seus exames sejam positivos. Maycon passará por avaliação médica na segunda-feira, data da reapresentação do elenco corintiano no CT Joaquim Grava.
“Quando se fala de músculo adutor, sempre existe preocupação. Mas ele mostrou certa experiência ao não deixar o músculo abrir, estirar. Quando incomodou um pouquinho, já saiu”, aprovou Carille.
Seja como for, o técnico mostrou bastante confiança no substituto imediato de Maycon. Afinal, com Camacho em campo, o Corinthians melhorou consideravelmente diante do Santos e construiu a sua vitória.
“Não consigo saber se o que mudou foi a entrada do Camacho, porque não deu nem tempo de ver o Maycon. Mas ele entrou muito bem, ajudou. Já havia ganhado a posição de titular contra o Audax e iniciaria aquela partida contra o Palmeiras se não fosse a fatalidade com a sua família”, comentou Carille, referindo-se à morte do pai de Camacho em um acidente de elevador.
Maycon, que “deu uma resposta maravilhosa”, também continua em alta com o técnico. E igualmente satisfeito com o bom momento do Corinthians. “Fizemos mais um grande jogo. Depois de um bom primeiro tempo, de igual para igual, nós nos sobressaímos muito no segundo”, analisou o prata da casa.
As torcidas organizadas do corinthians não se cansam de atrapalhar o time com essas porcarias de sinalizadores, contra o internacional eles jogaram contra o time quando paralizaram o jogo e deu no que deu.......
parabéns meu timão ,vanos brigar por esse caneco,.mostrar nossa força ,,vai corinthians
eu amo esse time vai corithians
sempre têm uns babacas quê se dizem torcedores
Esse time só me da alegria
Vai Corinthians