Jô parte para cima da defesa do Santos no clássico (Foto: Marcos Ribolli)
O Corinthians demonstrou mais uma vez a sua força em clássicos e ratificou o seu belo início de Brasileirão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na noite deste sábado, na Arena Corinthians. Jô mais uma vez brilhou contra um grande rival, ao marcar um gol e dar assistência para Romero abrir o placar.
A terceira vitória em quatro rodadas fez o Timão assumir a ponta do Brasileiro de forma isolada, com dez pontos. Chapecoense e Cruzeiro, que se enfrentam neste domingo, somam sete pontos, e são os únicos que podem tirar os corintianos da ponta (nos critérios de desempate) até o final desta quarta rodada. O Santos conheceu a sua segunda derrota, e estacionou nos quarto pontos, ficando provisoriamente em 12º lugar.
Pela quinta rodada do Brasileirão, o Timão vai encarar o Vasco, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Rio. No mesmo dia, o Santos recebe o Botafogo, às 21h, no Pacaembu.
Primeiro tempo
O Santos começou o jogo melhor. Com uma forte marcação no campo de ataque, os visitantes pressionaram o rival nos primeiros minutos. Mas pecaram na hora de finalizar. O Corinthians aceitava jogar no contra-ataque e deixava o Peixe ter mais posse de bola.
Sem conseguir chegar pelo meio, o Timão abusou das bolas aéreas. O Santos levava perigo pelo lado esquerdo do ataque, com Copete e Bruno Henrique. Cássio teve trabalho. A primeira chance clara de gol foi do Corinthians. Aos 39, Fagner fez uma bonita inversão de bola e achou Rodriguinho, que chutou forte e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Esse lance acabou sendo o mais perigoso da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com tudo do intervalo e teve dois gols anulados. Rodrigunho balançou as redes, aos 12, mas estava impedido. E, Pedro Henrique fez de cabeça, aos 16, mas Romero estava impedido. Para alegria da Fiel, o paraguaio se redimiu em grande estilo. Aos 24, Fagner lançou na área, Jô desviou de cabeça e o atacante paraguaio fez o 1 a 0.
Balançar a rede empolgou o Timão, que chegou ao segundo gol cinco minutos depois, com Jô dando um giro no ar para fazer 2 a 0. Perdido em campo na segunda etapa, o Santos ainda teve um jogador expulso aos 37, quando o atacante Bruno Henrique fez falta feia em Romero no meio-campo. Até o final do jogo, o Corinthians tocou a bola e levantou a sua torcida. Quando o juiz Anderson Daronco apitou, os corintianos comemoraram muito, e os santistas lamentaram a derrota que mantém o Peixe zerado em clássicos neste ano.
é esse futebol do segundo tempo que quetemos sempre ver o time jogar, principalmente quando joga na Arena, nenhum adversário deve ter moleza jogando lá, é só se impor que ninguém resiste, não tem pra ninguém.
não estava impedido o gol do pedro henrique se fosse a favor do timão ja tinha um monte falando oq ue não deve