2/6/2017 11:34
Corinthians reencontra Arena com desafio: encerrar série de empates em casa
Timão enfrenta o Santos neste sábado, em sua casa, para buscar aproveitamento semelhante ao dos jogos fora de casa. Para isso, Jadson pede melhora no ataque
Corinthians e Arena se reencontram neste sábado depois de três semanas separados. Contra o Santos, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), a meta é encerrar a série de quatro empates seguidos em casa e apresentar desempenho semelhante ao dos jogos longe do estádio.
Em 13 jogos oficiais no ano, o Timão tem aproveitamento de 61,5% dos pontos: são seis vitórias, seis empates e só uma derrota, para o Santo André, pelo Campeonato Paulista. A equipe vem de quatro igualdades seguidas por 1 a 1: Internacional, São Paulo, Ponte Preta e Chapecoense.
Fora de casa, o Corinthians tem se mostrado ainda mais sólido. São 16 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e só uma derrota, para a Ferroviária. O aproveitamento é de 72,9% dos pontos. No Brasileirão, dois triunfos em dois jogos, diante de Vitória e Atlético-GO.
Mas, por que o Timão tem se dado melhor fora de casa? O meia Jadson apresentou uma teoria:
– Às vezes nossa equipe faz o 1 a 0 dentro de casa, e poderia agredir um pouco mais para fazer o segundo gol. Nossa equipe precisa sim, melhorar na parte ofensiva. Estamos trabalhando para que isso aconteça. O que queremos é jogar bem e dar as vitórias ao Corinthians, ainda mais por um placar elástico.
Isso significa que o fato de precisar sair mais para o jogo ainda é uma dificuldade que o Timão precisa corrigir. São apenas 15 gols marcados nos 13 duelos na Arena, número muito baixo para quem quer brigar na parte de cima da tabela. As duas únicas vitórias por mais de um gol de diferença foram sobre Linense (3 a 1) e Universidad de Chile (2 a 0).
– Temos de nos impor mais dentro de casa. Sabemos que em alguns jogos deixamos a vitória escapar, às vezes por alguma falta de atenção. Estamos em busca da vitória em casa novamente, seria muito importante que ela viesse contra o Santos – desejou Jadson.
Apoio, o Corinthians terá. Até a tarde de quinta-feira, o clube havia vendido 32.500 ingressos para o clássico. A média do Timão em 2017 é de 27.668 pagantes por partida.
Veja as informações de Corinthians x Santos:
Data e horário: sábado, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Corinthians provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena (lesão na coxa direita), Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e Vilson (lesão no joelho esquerdo)
Pendurados: ninguém
Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca (Copete); Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Jean Mota); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Desfalques: Lucas Lima (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique, (ruptura de ligamentos do joelho esquerdo), Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho direito) e Caju (lesão na coxa esquerda)
Pendurados: Victor Ferraz e Copete
Arbitragem: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
35277 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
o jogo de sábado vai ser 3×0 Corinthians
cuidado com o Daronco ele e ante-corinthians tds os jogos qui ele apitor no ano passado ele meteu a mao (roubou) do nosso time se ele trabalhar certo amanha: vamos ganhar de 4 ou mais vamos comer o peixe.
vai ser 2x0
Tem que bola novas estratégias e a torcida empolgar como antigamente