30/5/2017 07:37
Na briga pelo topo, Corinthians encara sequência mais complicada no Brasileirão
Com descanso maior entre as três primeiras rodadasa, além de adversários de menor expressão, Timão encara sete jogos em junho, incluindo dois clássicos, e tenta arrancada
Os sete pontos conquistados até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro foram importantes, até porque valeram a vice-liderança da competição, mas a sequência que se aproxima indicará até que ponto o Corinthians brigará pelo título nacional.
Em junho, serão sete jogos num intervalo de 23 dias, quase sempre contra rivais que têm os mesmos objetivos – luta por vaga na Libertadores ou título. Nas três primeiras rodadas, o Timão sempre teve semanas inteiras de treinamentos. Agora, virão jogos às quartas e domingos.
Os primeiros adversários foram Chapecoense, Vitória e Atlético-GO. O Timão atingiu a liderança da competição após o triunfo sobre os goianos, no domingo, mas a perdeu para a própria Chape no saldo de gols, nesta segunda-feira.
A partir de sábado, num intervalo de dez dias, o Timão tem sua sequência mais dura: pega Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro. Dois rivais estaduais, um rival interestadual fora de casa,e um adversário direto que tem no banco de reservas o velho conhecido Mano Menezes. Depois, encara Coritiba, fora de casa, Bahia, em Itaquera, e Grêmio, em Porto Alegre.
– Vamos brigar por coisas grandes, por objetivos grandes, vaga na Libertadores, chegar nas últimas oito ou 10 rodadas lá em cima para não distanciar – afirmou o técnico Fábio Carille.
Invicto há mais de 70 dias (16 jogos), o Corinthians tenta manter o bom aproveitamento durante a sequência difícil para embalar de vez. Depois de cumprir uma meta inicial de pontos, a ideia é pensar jogo a jogo, de acordo com os principais nomes da equipe.
De abril a maio, o Timão teve sequência ainda mais difícil. Foram dez jogos consecutivos em mata-mata: seis pelo Paulista, dois pela Copa do Brasil e outros dois pela Sul-Americana. O saldo foi positivo, com título estadual e classificação à segunda fase do torneio internacional. Eliminação, só na Copa do Brasil – nos pênaltis, diante do Inter.
Veja a sequência do Corinthians em junho:
3/6 – Corinthians x Santos – Arena Corinthians
7/6 – Vasco x Corinthians – São Januário
11/6 – Corinthians x São Paulo – Arena Corinthians
14/6 – Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians
18/6 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
22/6 – Corinthians x Bahia – Arena Corinthians
25/6 – Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
- Augusto Melo surpreendido por apoio de elenco no Corinthians: segunda democracia
47094 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Na minha opinião deste jogo o Timao.ganha quase todos os jogos e empata com gremio e o cruzeiro de mano .são os mais difíceis..mais Raça Timão
são 21 pontos em disputa, acredito que pelo menos 17 pontos ganharemos, o Timão não perde nessa sequência !!!
vai Corinthians !!!!!!!
agora vai ser pra valer!
vamos ver ate onde o Corinthians pode chegar,se for bem nessa sequencia de jogos ...VAMOS MOSTRAR NOSSA FORCA....VAI CORINTHIANS
#EM BUSCA DO TITULO !!!!!
quero nem ouvir falar em Selecao.
Porisso , cada vez mais nao
O duro disso td e seu TITE tirar 2 jogadores importante do nosso time, fora outros 2 que vão pra seleção do Paraguai, pra que? pra nada, Amistosos. Que ódio.
Nestes sete jogos vamos fazer 14 pontos podem me cobrar.
ZAP 87581387276
coloca no grupo do ZAP 7581387276
Santos e Cruzeiro vai ser difícil...o resto vai ser easy
certeza vc chega lá, vai Corinthians!¡
dali timao# Eu acredito!
Hora de mostrar a força ...
vai Corinthians