29/5/2017 07:33
Corinthians volta a vencer mais uma vez graças a 'garçom' feito na base
Guilherme Arana durante treino do Corinthians
O Corinthians somou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, ao bater o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, no último domingo. O gol foi do meia Rodriguinho, com passe foi do lateral Guilherme Arana, que tem se revelado um grande 'garçom' em 2017.
Foi a sétima vez que o jogador de 20 anos deu uma assistência no ano. Cria da base corintiana, ele é o principal nome da equipe quando o Corinthians está no ataque.
Diante do Atlético-GO, Arana avançou pelo lado esquerdo do campo e fez um cruzamento rasteiro para a área. Jô se preparava para finalizar, mas Rodriguinho antecipou o companheiro - e também a defesa rubro-negra - e marcou.
Jogadas assim tem sido um dos trunfos alvinegros na temporada.
Antes, Arana tinha dado assistências nos clássicos contra o Santos e o São Paulo, ainda pelo Campeonato Paulista, contra o Linense, também no Estadual. Diante de Luverdense e Internacional, já na Copa do Brasil, e perante a Universidad de Chile, na Sul-Americana.
Foi a terceira vez que um passe dele terminou em gol de Rodriguinho. Jô fez dois. Léo Jabá e Romero foram os outros beneficiados com jogadas do lateral.
E vale lembrar que nem sempre a assistência vem de um cruzamento. Contra o Universidad de Chile, Arana tentou finalizar dentro da área. Acertou um voleio. A bola não foi ao gol, mas acabou sobrando para Rodriguinho marcar o tento corintiano.
Início difícil
Arana estreou no time principal do Corinthians em 2015, com o técnico Tite. Mas foi um jogo quase para ele esquecer. O duelo foi contra o Sport, pelo Brasileiro.
"Tudo aconteceu em apenas 45 minutos. Eu falhei em dois gols naquela jogo e peguei uma bola lá e sofri um pênalti, tudo isso na minha estreia. O Tite me passou muita confiança à beira do campo. Eu não diria que isso iria acabar minha história no Corinthians porque quem trabalha sempre alcança", relembrou Arana em entrevista ao ESPN.com.br.
O jovem realmente não se abateu com a situação e no final conseguiu se redimir. Aos 41 minutos, fez a jogada no ataque e cruzou dentro da área. A bola bateu no braço de Rithely e o juiz marcou a penalidade. Jadson marcou e decretou o triunfo por 4 a 3.
Arana voltou a ter novas oportunidades em 2015. Fez no total 12 partidas e um gol na campanha que terminou com o título do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, fez 19 partidas. Algumas com Tite e outras com Oswaldo de Oliveira. Não chegou a ser um destaque, mas aquela foi uma temporada dura para o time.
Neste ano, no entanto, virou uma referência na equipe de Fábio Carille. Se destaca na defesa e, quando vai ao ataque, faz cruzamentos perfeitos. É adorado pela torcida e até já passou a ser alvo de cobiça de clubes estrangeiros, como o Bordeaux, da França.
Arana já tratou de tranquilizar a torcida e disse que pretende continuar no Corinthians e fazer história. É o que a torcida alvinegra mais espera dele.
As assistências de Arana em 2017
1ª - Corinthians 1x0 Santos (gol do Jô)
2ª - Luverdense 0x2 Corinthians (gol do Rodriguinho)
3ª - São Paulo 1x1 Corinthians (gol do Jô)
4ª - Corinthians 3x1 Linense (gol do Léo Jabá)
5ª - Corinthians 1x1 Internacional (gol do Romero)
6ª - Corinthians 2x0 Universidad de Chile (gol de Rodriguinho)
7ª - Atlético-GO 0x1 Corinthians (gol de Rodriguinho)
VEJA TAMBÉM
- PODE SAIR? Torcida do Flamengo especula craque do Corinthians
- DE SAÍDA? Após sondagens, Pedro Henrique define seu futuro no Corinthians
- REFORÇO DE PESO! João Schmidt negocia saída do Santos e Corinthians surge como destino
45069 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
verdade,o Léo Jabá vinha bem no time titular por algumas vezes vir torcedores xingando ele.isso não é bom pra quem está apenas começando no profissional.
O problema é q nem sempre a torcida tem paciência com os caras q sobem da base. Isso tbm precisa mudar, o apoio a eles tem q ser mto maior do q pra quem chega.
vai Corinthians
a solução do corinthians está na base!