28/5/2017 21:06
Clayson estreia no Corinthians, mas lamenta gol perdido: "Era para coroar"
Atacante entra no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-GO, faz boas jogadas e ganha elogios de Carille. Chance desperdiçada pesa: "Na próxima, faço o gol"
Clayson estreou pelo Corinthians diante do Atlético-GO, no Serra Dourada (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Com pouco mais de 20 minutos em campo na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, Clayson mostrou repertório de quem deve brigar por posição na equipe de Fábio Carille. Um gol perdido, porém, impediu que a tarde fosse perfeita.
Clayson entrou aos 26 do segundo tempo, na vaga de Jadson. Aberto pelo lado esquerdo, aplicou belo drible em um marcador logo no primeiro lance. Depois, assumiu as cobranças de escanteios – numa delas, o goleiro Felipe teve de socar a bola para evitar perigo maior.
Aos 33, a chance da consagração: o atacante recebeu de Jô na metade do campo, correu até a entrada da área, mas viu Felipe fazer grande defesa com a perna direita em seu chute. Foi o único momento de lamentação para o corintiano.
– Avalio como uma boa estreia, mas era para coroar com o gol. Agora é fazer outros bons jogos. Fiquei feliz, infelizmente não consegui fechar com chave de ouro porque perdi aquela chance – destacou o atacante.
Clayson não quis usar o gramado do Serra Dourada como desculpa pela oportunidade perdida, mas admitiu que teve maior dificuldade para tomar uma decisão.
– Acabei saindo muito livre e tive muito tempo para pensar. O campo estava seco, fiquei com medo de tocar a bola para o Rodriguinho e a grama prender. Infelizmente não consegui concluir como queria, mas na próxima tenho certeza de que faço o gol – prometeu.
Se depender do chefe, ele terá muitas chances para isso. Depois do jogo, o técnico Fábio Carille foi só elogios à sua nova peça, que cumpriu exatamente o que lhe foi pedido.
– É um atleta que acompanho desde 2015, quando empatamos por 1 a 1 com o Ituano, e ele faz o cruzamento do gol. Tem qualidade, jogou como meia na Ponte, tem armação, qualidade do passe e tem melhorado finalização. Estamos felizes. É isso que espero dele: muita qualidade e personalidade – afirmou o técnico alvinegro.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera. A equipe somou sete pontos em três rodadas do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- SE DESTACANDO DEMAIS! Garro se destaca com dois gols e torcida afirma: melhor jogador do Brasil
- 6 VITÓRIAS SEGUIDAS! Garro exalta vitória do Corinthians sobre o Vasco e boa fase do time
- SUBINDO NA TABELA! Corinthians engata sexta vitória consecutiva e busca Libertadores
57294 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Haaa esse ai nem no banco e pra ficar acorda Carille.Clayson e pra jogar de inicio.
Ele e a cara do Corinthians temos que jogar em cima dos adversários, quem quer titulos temos que jogar p cima todos os jogos como se fosse uma final.
#Vai Corinthians
Aqui é Corinthians
É ESTE TIPO QUE ESTAVA FALTANDO NO NOSSO TIME UM JOGADOR DE PARTE PRA CIMA DOS ADVERSÁRIOS COM A BOLA DOMINÁDA .VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS ESTOU ANSIOSO PARA VER NO JOGO CONTRA OS LAMBARIS .NA NOSSA CASA VAI DESTRUIR
e cara
jogou muito mlk vai fazer muitos gols pelo timão
jogou muito, só faltou o gol! sucesso mlke ! vai Corinthians