O setor mais sólido do Corinthians em 2017 passa por momentos de indefinição no início do Campeonato Brasileiro. A lesão de Balbuena, que deve desfalcar o time por até um mês, faz o clube avaliar novamente a necessidade de um nome para reforçar a defesa.
Na semana passada, após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, havia preocupação pela possibilidade de Pablo desfalcar a equipe por longo período. As dores na coxa, porém, já não são mais um problema. Ele volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Timão só não contava com a lesão do outro titular da zaga.
O principal desejo da diretoria está bem distante de um acerto. Anderson Martins, do El Jaish, do Catar, voltou ao Brasil nesta terça-feira sem definição de sua rescisão contratual com o clube do Oriente Médio. Ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol Flávio Adauto já tratava a negociação como difícil na segunda-feira.
Anderson é o nome que agrada a Fábio Carille. Caso a conversa não avance, há dois caminhos avaliados pela comissão técnica: ir atrás de outro nome ou promover mais um jogador da base. Hoje, Pedro Henrique e Léo Santos são os únicos reservas de Balbuena e Pablo.
Certo é que um nome precisa ser integrado ao elenco. Sem Balbuena, são apenas três os zagueiros à disposição para as próximas rodadas. Vilson, alternativa para a função, continua se recuperando de uma artroscopia no joelho. Não à toa, nomes como Paulo Roberto e Warian, ambos volantes, treinaram como zagueiros em diferentes momentos da semana passada.
Entre os garotos, os mais frequentes nos treinos são Franklin e Thiago, campeões da Copa São Paulo em janeiro. Também formado na base, Pedro Henrique gosta da ideia de ter ao menos um deles no elenco.
São dois garotos novos, o Franklin ainda mais novo. Demonstraram na Copa São Paulo que têm condições de integrar o elenco profissional. Como o Osmar Loss (ex-técnico do time sub-20) está hoje conosco na comissão técnica, ele sabe que os dois tem qualidade. A oportunidade pode aparecer – disse Pedro.
Entre as lesões de Pablo e Balbuena, empresários e intermediários ofereceram pelo menos dez nomes para o setor, mas quase nenhum agradou. O chileno Enzo Roco, do Cruz Azul, do México, chegou a ser avaliado com maior interesse. Não houve avanço.
primeiro conpra o Pablo eus bosta
cara eu dava oportunidade para esse garoto Franklin , apesar de muito jovem tem muita qualidade
contratar sem dinheiro! trás o Delamore de volta. chega de contratar sem ter dinheiro, uma hora a conta chega.
Contrata o Pablo primeiro. Depois vai atrás de outro. Essa diretoria sempre fazendo m....
Anderson Martins ou castan ou delamore de volta
Zagueiro bom esse chileno cairia como uma luva no timao Enzo Roco.
outrod.nomes bons mas nao sei qual.o valor.que o corinthia esta querendo gastar.
bom Tem.o
1 - Polenta / zagueiro uruguaio
2- Pirulito Alex zagueiro bom / wistermam
3 - Alex ex.santos /zagueiro firme bom
4- Anserson.Martins/bom.zagueiro ex.corinthians
5- Rever / ex internacional
6- Vitor.Ramos ex.Palmeiras hoje no vitoria
galera esse matheus da base joga muito...
contrata o Leandro Conforme de volta seria uma ótima contratação
falei e reitero: tragam o Vinícius de Lamore de volta.
Não é tão simples assim contratar sem dinheiro, acho q devemos dar crédito a diretoria que não vem fazendo loucuras para contratar e individuar ainda mais o clube.
Vai Corinthians
A gente tenta encontrar alguma coisa p falar bem dessa diretoria mas não tem como eles são muito incompetentes desde o começo do ano já se falava em contratar outro zagueiro justamente por conta disso ,mas até agora nada . são muito mais q incompetentes ....