O Corinthians tem conversas avançadas para renovar o contrato de quatro jogadores: o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Mantuan e o meia Rodrigo Figueiredo.
A situação considerada mais urgente para a diretoria alvinegra era de Moisés, cujo vínculo se encerra em dezembro. O novo contrato dele deve ter duração até o fim 2019.
Já com os outros três, o objetivo é não só garantir a permanência dos jovens (cujos atuais contratos são mais longos), como também aumentar os salários e as multas rescisórias deles. Léo Santos e Mantuan devem assinar por quatro temporadas. Já Rodrigo Figueiredo, por três.
Está tudo muito bem encaminhado. Estávamos esperando o momento oportuno para fazer isso. Não vamos deixar nenhum desses garotos fora dos planos – afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, ao Globoesporte.com.
Contudo, apesar da renovação, o Timão não descarta emprestar Mantuan e Rodrigo Figueiredo caso os garotos recebam propostas. Eles estão integrados ao elenco profissional desde o ano passado, mas nunca jogaram. A dupla não é relacionado pelo técnico Fábio Carille para os jogos e chega a ficar fora até mesmo da equipe reserva durante os treinamentos.
moses pode deixar ir embora fraco