14/5/2017 12:53

Carille celebra tempo para treinar e vê Corinthians no caminho certo

Carille celebra tempo para treinar e vê Corinthians no caminho certo
(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O técnico Fábio Carille e os jogadores do Corinthians não conseguiram esconder o cansaço que a maratona de jogos pela qual a equipe passou recentemente, todos decidindo algo, atrapalhou o fôlego alvinegro no empate por 1 a 1 com a Chapecoense. Mesmo com o cansaço estampado no rosto, porém, o treinador fez questão de exaltar o tempo que a equipe terá para se recuperar e buscar mais conquistas na temporada.

“Campeonato Brasileiro é duro, é assim. Temos agora que nos preparar para o jogo do Vitória, mas a gente vai brigar por coisas grandes nesse ano ainda”, explicou o comandante, exaltando os três jogos em 20 dias, depois de passar por 30 partidas em 100. “É muito importante, serve para tentar coisas novas no treino, descansar os jogadores. Vamos usar bem esse tempo”, avaliou.

Para Carille, por sinal, o fato de perder pontos dentro de casa para a Chape, que não deve ser uma postulante ao título, não pode ser tachado como decisivo em uma campanha tão longa. Acostumado a dizer que sempre pensa “jogo a jogo”, ele disse que não pré-determinou que resultados deve ter contra os adversários.

“Precisava vencer, mas não de qualquer forma. Eu vejo jogo a jogo. Eu lembro que, em 2011, a gente perdeu para o América-MG, quase rebaixado. Não é assim que se joga, pensando que esse jogo a gente pode perder, aquele tem que ganhar. Não dá para trabalhar assim, tem que pensar em ganhar todos os jogos”, explicou.

Com dois compromissos longe de Itaquera nas duas próximas rodadas, contra Vitória, no próximo domingo, no Barradão, e frente ao Atlético-GO, na outra semana, no Serra Dourada, Carille acredita que o planejamento tem totais condições de ser cumprido apesar do tropeço na estreia.

“Independentemente do que falarem os outros, a gente vai continuar do mesmo jeito, podem ter certeza que o empenho vai existir. A busca é de estar entre os seis, estar embolado, sempre ali no grupo da frente. Precisamos estar juntos para buscar esse título”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









26625 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

estão cansados, põe a molecada, não entendo, na era Tite, era dois times

espero com o tempo o time fica mais melhor

coloca o Jadson pra bater umas faltas depois do treino, e o Romero para concluir melhor algumas jogadas tbm seria bom o Jô fazer uns pivô o pra quem estar vindo de traz.boa sorte timão

cadê o Carlinhos????

cadê o carrinhos o mantuan o marquinhos da base e o Guilherme romão

com calma tudo d serto

Mais time grande é assim mesmo, muitos jogos, quanto mais joga mais entrosa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade