11/5/2017 14:57
Ponte e Corinthians recebem multa por "desordem" na primeira final do Paulistão
Clubes corriam risco de perder mando de campo, principalmente a Macaca, após árbitro Raphael Claus ter relatado arremesso de vários objetos no campo depois do segundo gol do Timão
Em julgamento realizado nesta semana, no Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) de São Paulo, Ponte Preta e Corinthians receberam multa em dinheiro por conta da "desordem" no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em Campinas.
Mandante do jogo realizado no Moisés Lucarelli e que terminou com a vitória corintiana, por 3 a 0, a Macaca recebeu multa no valor de R$ 3 mil. Já o Corinthians, visitante no confronto de ida, teve prejuízio um pouco maior: R$ 3,5 mil.
Os clubes foram enquadrados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 206, por atraso na hora de entrar em campo, e o 213, que trata sobre "desordem", que previa a possibilidade de perda de até dez mandos de campo.
Na súmula, o árbitro Raphael Claus relatou que a torcida da Ponte atirou chinelo, relógio, isqueiro e até uma tesoura em direção ao campo logo após o segundo gol do Corinthians, anotado por Jadson, que foi comemorar na direção dos pontepretanos.
No confronto de volta, em São Paulo, o empate por 1 a 1 garantiu ao Timão o 28º título estadual de sus história, enquanto a Macaca acumulou o quinto vice-campeonato paulista em 116 anos.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
22317 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas