Jô celebra gol marcado contra o São Paulo após passe de Arana (camisa 13)
Um dos jogadores mais experientes do time do Corinthians, o atacante Jô tem usado a própria história para dar conselhos ao jovem lateral Guilherme Arana. A ideia é mostrar ao atleta de 20 anos que a melhor opção no momento é permanecer no clube paulista mesmo se houver interesse de clubes europeus.
"Procuro sempre falar com ele. Jogar na Europa é um sonho que todo jogador tem, mas ele está tendo a oportunidade de jogar o Corinthians e construir uma história aqui antes de realizar um sonho. Falo para ele aproveitar a oportunidade e o momento", disse Jô.
De acordo com o atacante, a saída de Arana para o futebol da Europa é uma questão de tempo. "Sei que um dia será inevitável, porque vem fazendo grandes partidas e enchendo os olhos dos clubes europeus", ressaltou.
Jô, que completou 30 anos em março passado, admitiu que saiu do Brasil cedo demais. O fato deu-se logo após o Corinthians conquistar o Brasileirão 2005. O jogador tinha apenas 18 anos e acertou com o CSKA Moscou.
Confesso que esperaria mais um pouco, apesar de ter ido quando tinha acabado de conquistar um Campeonato Brasileiro. Mas eu poderia ter esperado um pouco mais. No momento ali pensei na minha família e acabei indo muito cedo", afirmou o atacante, que voltou ao Brasil em 2011 para atuar pelo Internacional depois de defender Manchester City, Everton e Galatasaray.
Durante a festa de encerramento do Paulistão, Arana, que integrou a seleção do campeonato ao lado de Jô, disse que o pensamento dele se restringe ao Corinthians.
"Minha cabeça está apenas no Corinthians e fazer um bom papel aqui. Se chegar, meu empresário que resolva com a minha família. Estou muito feliz aqui no Corinthians, não tenho que me preocupar. Vou honrar esta camisa enquanto estiver aqui", sentenciou Arana, que possui contrato até 2021.
Roteiros parecidos
Jô é exatamente dez anos mais velho que o lateral, que completou 20 anos em abril. Os dois atletas também cresceram no mesmo bairro, em Sapopemba, zona leste de São Paulo.
Cria do terrão, assim como Arana, Jô estreou com a camisa corintiana em 2003, com 16 anos. Arana, por sua vez, defendeu o time profissional do Corinthians no Brasileirão 2015, aos 18 anos. Ambos conquistaram o Brasileirão como reserva.
Depois da saída de Uendel, no começo deste ano, Arana ganhou de vez a vaga de titular sob o comando de Fábio Carille. E não decepcionou: o lateral deu seis assistências na temporada 2017, duas delas para gols do atacante (contra São Paulo e Santos).
Parabéns jo e Arana , ótimos jogadores que honraram como poucos o manto !!!