Passada a festa pela conquista do Paulistão, o Corinthians volta a pensar em contratações. O clube planeja buscar três jogadores para fortalecer o elenco no Campeonato Brasileiro.
Mas a grande preocupação neste momento é com a possibilidade de perder dois titulares absolutos: o zagueiro Pablo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, fundamentais na equipe do técnico Fábio Carille
Pablo está emprestado até o fim do ano, mas o contrato com o Bordeaux, da França, obriga o Timão a exercer o direito de compra até julho – o valor é de € 3 milhões (quase R$ 10 milhões). Depois do ótimo rendimento neste primeiro semestre, o jogador chamou a atenção de outras equipes e corre o risco de sair.
Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Corinthians busca alternativas para não perder o jogador. Nas próximas semanas, o clube deve acertar a venda de 25% dos direitos do zagueiro Felipe ao Porto, de Portugal. Outra possibilidade é envolver na transação por Pablo os 15% que ainda detém do atacante Malcom, também do Bordeaux.
– O contrato nos assegura a prioridade de compra. Vamos esgotar todas as possibilidades de ter o Pablo definitivamente. É um atleta que quer continuar no clube – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.
Durante a comemoração do título, numa churrascaria em SP, neste domingo, Pablo disse:
– Só depende do Corinthians, tem tudo nas mãos. Tem vários outros fatores que podem influenciar a possível compra. Estou feliz, tranquilo. O Corinthians tem de exercer a compra e depois conversar comigo, colocar à mostra o projeto que tem pra crescer ainda mais. Vamos ver o que vai acontecer.
O caso de Guilherme Arana também tem deixado a cúpula do futebol apreensiva. O jogador, de apenas 20 anos, brilhou na campanha do título estadual e recebeu algumas sondagens de clubes europeus. A diretoria acredita que receberá propostas por ele na reabertura do mercado europeu – o Timão tem 40% dos direitos.
Clayson pode ser o primeiro reforço
O Corinthians também se movimenta para contratar. O presidente Roberto de Andrade não esconde o interesse no atacante Clayson, da Ponte Preta.
A negociação não está fechada, mas avançou bastante recentemente e pode ser fechada nos próximos dias. Há a possibilidade de mais um jogador ser emprestado à Macaca, como os atacantes Mendoza ou Claudinho.
A diretoria mantém os outros nomes na mira em segredo. A chegada de um lateral-direito para ser reserva de Fagner também deve acontecer, já que Léo Príncipe não se firmou. Um meio-campista para ser opção a Jadson e Rodriguinho vem sendo procurado no mercado.
A tendência é de que as contratações sejam efetuadas já para as primeiras rodadas do Brasileirão. O Corinthians enfrenta a Universidad de Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Copa Sul-Americana, e estreia no torneio nacional diante da Chapecoense, sábado, às 19h, em Itaquera.
Daki uns dias perdemos Romero Arana Pablo essa diretoria incompetente não faz nada
eu concordo com o Fábio que não devemos fazer dívida e investir na molecada da base garanto que o corinthians vai ter muito mais lucro do que ficar investindo em jogadores caros e que quando chega no clube além de não jogar nada ainda ganha salários que não é compatível com o futebolsinho que eles jogam por isso diretoria envista na base
agora q time ta
firmando vao deixa jogador ir embora q sacanagem
PARA OS MAL INFORMADOS OS JOGADORES DA BASE QUE FORAM FATIADOS COM EMPRESARIOS ACONTECERAM NA GESTÃO MÁRIO GOBI E NÃO NESTA. O CORINTHIANS NÃO TEM DINHEIRO PARA READQUIRIR DEVOLTA ESSAS PORCENTAGENS. MAS NESTA ADMINISTRAÇÃO NÃO TEVE ISSO NÃO. NEM TUDO FOI RUIM COM ESSE PRESIDENTE
Romero dá raça pelo Timão!! Merece ficar!!
eu n contrataria mais ninguem fazer mais dividas com jogadores q nem sei se darao certo. eu compraria o pablo revisaria o contrato da mulekada. colocaria multas mais altas e dava oportunidade p mantuan carlinhos warrian g. romao rodrigo figueiredo. faria um time competitivo p brasileiro e tentaria ganhar a sulamericana..
é sempre assim é Brasil
fazer o que?
oi bom dia desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil Premiere combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639
claysson não joga gente outro pra ser emprestado.
engraçado que para o Romero nunca aparece uma oferta, ou pelos menos algum clube interessado, nem. para Giovani Augusto e Marquinhos, esse até que teve especulações, mas ficou só por ai
nem q n tem Rodriguinho não pode sair do time
eu sempre falei que a categoria de base do Corinthians e terceirizada, como que o cara vem da base e o Corinthians tem apenas 40% vai tnc dessa e das outras diretoria Andrés Mário gobe Roberto retardado são um bando de ladrões!!!